Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Romário sempre deixou clara a sua admiração por Gabigol. No entanto, o “Baixinho”, que antes defendia a convocação de Gabriel Barbosa para a Seleção, mudou de ideia e disse que o atacante do Flamengo não é mais o jogador ideal para o Brasil.
Em participação no programa “Boleiragem”, do SporTV, nesta segunda-feira (20), Romário foi questionado sobre os brasileiros da posição. Ao apontar Vitor Roque como mais promissor do que Endrick e Marcos Leonardo, Romário citou Gabigol e reforçou que a sua atual maneira de jogar não o favorece.
Leia mais: Rossi cita ajustes de Tite e faz promessa para torcida do Flamengo
“O Vitor Roque é o mais completo. Mas eu, particularmente, lá atrás, falava que o Gabigol era o atacante ideal para a Seleção Brasileira. Mas era na época que ele jogava daquela forma que ele jogava. Hoje eu realmente retiro o que eu falei”, disse Romário, antes de completar:
“Eu Acredito que o Diniz tem que escolher seus atacantes, um ou dois, e insistir com aquilo o que acredita. Até porque o jogo dele, se ficar trocando, da forma que ele jogar, vai ser mais complexo da galera pegar o ritmo. Certeza que o Roque vai ser feliz no Barcelona e vai trazer isso para a nossa Seleção”, concluiu.
Romário já questionou mudança de posicionamento de Gabigol
Essa não foi a primeira vez que Romário falou sobre a queda de desempenho de Gabigol. Em outubro, em entrevista ao jornal “O Globo”, o ex-jogador apontou a mudança de posição como o principal fator para a péssima fase do Camisa 10 do Flamengo. Vivendo seu pior momento desde que chegou ao clube, Gabi não marca desde agosto.
“O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f*. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área para fazer o gol, ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente”, disse Romário.
“E nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando, não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado”, cravou o Baixinho.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.