Romário elogia Gabigol no Flamengo: 'Tem personalidade, mas não é arrogante'
Romário participou de um podcast nesta quinta-feira (7) e falou sobre Gabigol. O ex-jogador e hoje Senador da República não poupou elogios ao camisa nove do Flamengo. Herói do tetracampeonato do Brasil, Romário apontou semelhanças entre ele e Gabigol.
Quinto maior artilheiro da história do Flamengo, com 204 gols em 240 jogos, Romário lembrou dos seus tempos de jogador e reconheceu que era marrento. Ele disse: “Na minha época, eu muitas vezes não dava entrevista se não estivesse com vontade. Aí o povo dizia: ‘só porque perdeu não quer falar’. Com a cabeça quente, melhor você nem falar para não sair besteira.”
Leia Mais: Gabigol e Flamengo intimados pelo STJD sobre clima de “inferno” contra o Atlético-MG
O baixinho assumiu que algumas vezes exagerou: “Eu sempre fui um cara de personalidade. Passei do limite algumas vezes. A idade me fez reconhecer isso. Eu era um pouco abusado, marrento, mas sempre respeitei as pessoas.”
Em seguida, Romário comentou sobre o momento de Gabigol e afirmou que vê semelhanças entre ele e o atual ídolo da nação rubro-negra: “Gabriel tem a personalidade dele, e não vejo essa marra e arrogância toda nele. Vejo personalidade. É um cara diferente do que vemos por aí. Conheço ele e vejo um cara do bem, que ajuda muito o Flamengo.”
Gabigol se aproxima da lista de maiores goleadores do Flamengo
Com 124 gols em 184 jogos, Gabigol está em 13º lugar entre os maiores goleadores da história do Flamengo. Mantendo sua média das últimas três temporadas de 34 gols por ano, Gabigol pode encerrar o atual contrato em dezembro de 2024, com 206 gols, em 5º lugar geral.