Romário convida e cria do Flamengo vai jogar no América

25/03/2024, 14:17
Romário assumindo presidência do América

Em 2023, o ex-jogador Romário venceu as eleições no América e agora é o presidente do clube. Ele tenta tocar o projeto da melhor forma para tentar recolocar a tradicional equipe do Rio de Janeiro de volta na elite do estado. Para isso, contratações foram anunciadas pelo clube nesta segunda-feira (25), e uma delas é um ex-Flamengo: Fabrício.

O zagueiro foi revelado pelo clube em 2008, mas logo foi emprestado ao Paraná. Retornando, ficou por mais dois anos e chegou a fazer parte do time que conquistou o título do Brasileirão, com Andrade, Pet, Adriani e cia, em 2009.

➕Romário assume presidência de clube do Rio de Janeiro

Ao GE, o próprio Fabrício revelou que a ideia partiu de um convite pessoal feito por Romário, que assumiu o clube e usa seus conhecimentos no futebol para reforçar a equipe. Fabrício é amigo pessoal da lenda do futebol brasileiro, e por isso, não pôde dizer não.

“As expectativas são as melhores possíveis. Ainda mais aceitando o convite de um amigo pessoal e ídolo, que é o Romário. Espero poder desempenhar em alto nível e ajudar o América. O projeto é levar o América para onde ele não deveria ter saído. Encarar esse projeto com o Romário é prazeroso para qualquer jogador no mundo”, afirma.

Fabrício se junta a pacotão de reforços de Romário no América

Além de Fabrício, outro reforço badalado foi oficializado pelo América nesta segunda. O atacante André Felipe, antes conhecido como André Balada, que fez sucesso no Santos, também chega para reforçar a equipe do baixinho.

Ao longo da última semana, o América anunciou outros reforços. O atacante Pedoca é um deles, assim como o meia Guilherme Xuxa. O zagueiro João Pedro também reforça o America, além do volante Dedé, o zagueiro Emmanuel, o goleiro Julio Cesar e os volantes Jordan Souza e JV. Destaques da Copinha, Deyvin e Capiva também subiram para o profissional. Ou seja, o América contratou um time inteiro.


Partilha