Romário concorda com punição a Gabigol, mas garante: 'Não foi em desrespeito ao Flamengo'
A foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians segue movimentando o noticiário do Flamengo dois dias após o caso. Neste sábado (18), foi a vez de Romário ser questionado sobre o assunto durante partida do América, que marcou retorno do ex-atacante aos jogos, ainda que no banco. Assim como de costume, o Baixinho não fugiu de resposta e, apesar de concordar com punição, defendeu Gabriel.
“Conheço pouco o Gabigol, mas tenho respeito grande por ele. Posso afirmar que não foi um gesto em desrespeito ao Flamengo. Ele sabe a importância e o tamanho do Flamengo. É um cara inteligente, que veste a camisa do Flamengo. A gente tem que entender as situações antes de criticar “, iniciou o também senador.
➕: Flamengo goleia Olaria na última rodada da Copa Rio Sub-15; Vasco será rival na semi
O cargo de presidente do América-RJ faz o atacante entender melhor a posição do Flamengo na situação. Romário garante que também aplicaria punição caso atleta de seu clube vazasse com camisa de outra equipe e parabenizou as atitudes da diretoria rubro-negra, mas sem deixar de frisar que não acredita em desrespeito
“Claro que, me coloco no lugar do presidente do Flamengo. Alguma punição ele terá. Mas o Gabi não fez e nem vai fazer nada em desrespeito ao Flamengo, que o Flamengo é maior do que tudo. Mas parabéns pela atitude da diretoria em multar ele e até mesmo tirado a camisa 10 dele”, finalizou Romário sobre o Gabigol.
Novo camisa 99, Gabigol será relacionado para partida contra o Amazonas
O sábado também foi de anúncio do novo número de Gabi, que vai utilizar a 99 a partir do próximo jogo. Assim como Romário, o vice de futebol Marcos Braz também comentou o caso de Gabigol neste sábado e garantiu que o atleta segue à disposição da equipe pelo menos até o fim de seu atual contrato.
Sendo assim, o atacante deve ser relacionado normalmente para a partida contra o Amazonas FC, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22). No entanto, há dúvida sobre como será a reação da torcida ao ver o atleta em campo, já que torcedores se sentiram traídos com atitude do atleta de utilizar a camisa e ainda mais pela sua postura pós-vazamento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.