Romário enxerga erro da CBF em espera por Ancelotti

21/11/2023, 12:05
Carlo Ancelotti em entrevista do Real Madrid; Romário é contra a espera pelo treinador italiano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou um prazo de espera por Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid. Sonhando com o italiano, a entidade aceitou aguardar o final do seu contrato, que termina em julho de 2024, e contratou Fernando Diniz para “tampar o buraco” até lá. O processo, no entanto, não agradou o ex-jogador Romário.

Em participação no programa “Boleiragem”, do SporTV, nesta segunda-feira (20), Romário voltou a reforçar que não é favorável à espera por Carlo Ancelotti, por mais que seja um treinador do alto escalão do futebol mundial.

Leia mais: Flamengo x Bragantino: histórico e artilheiros do confronto

“Tenho uma relação muito boa com o presidente da CBF. Nesse pouco tempo, acho que ele tem acertado mais do que errado. Mas claro que está longe do que queremos. Essa decisão de começar com o Diniz e ir para o Ancelotti, sou contrário. Gostaria muito de ver o Diniz na Copa do Mundo”, disse Romário, antes de completar.

“Mas ao mesmo tempo eu vejo que o futebol é resultado. O Fernando Diniz é inteligente para saber que se não tiver resultado, é capaz de sair antes da chegada do Ancelotti. Mas vejo ele com capacidade de comandar a Seleção Brasileira”, concluiu.

CBF pode fracassar em busca por Carlo Ancelotti

A CBF escolheu Fernando Diniz para comandar a equipe enquanto Carlo Ancelotti não chega. No entanto, esse dia pode nunca chegar. Isso porque apesar da entidade brasileira contar com um suposto acordo pela sua vinda em 2024, o italiano pode estar próximo de renovar seu contrato com o Real Madrid.

De acordo com a imprensa espanhola, o clube merengue decidiu iniciar conversas pela renovação, e as partes estariam avançando nas negociações. Caso renove com o Real Madrid, Ancelotti frustraria os planos da CBF, que teria que permanecer com Diniz ou apostar em um novo nome.

Vale lembrar que Ancelotti deixou claro em diversas oportunidades que não tem qualquer tipo de acerto para trabalhar na Seleção Brasileira, e que permaneceria no Real Madrid caso o clube assim quisesse.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.