Gabigol lançou nessa quarta-feira (4) o primeiro episódio da série no seu canal do YouTube, que marca sua despedida do Flamengo. Com participação de ídolos do Flamengo, amigos e ex-jogadores, Romário foi um dos que apareceu na primeira parte do conteúdo, rasgando elogios a Gabi.
O Baixinho comentou o nível de idolatria que Gabigol conseguiu diante a Nação, o merecimento que o jogador tem para ter alcançado isso, e colocou como gratidão, um dos sentimentos que a torcida tem com o camisa 99.
➕ Bap promete filosofia de La Masia, base do Barcelona, no Flamengo
"Pelo que a gente sente e vê nas ruas, as pessoas sempre o idolatram. Ele merece, é um cara que deu tudo pelo Flamengo, tenho certeza que ama o Flamengo. No fundo, ele chegou a pensar em terminar a carreira no clube, por tudo que o Flamengo o proporcionou. Acredito que o torcedor seja um torcedor muito grato por tudo que o Gabriel fez ao longo de seis anos", disse Romário em trecho do documentário.
Romário ainda comparou sua passagem pelo Flamengo, colocando que apesar de histórica e marcante, não está no mesmo nível do que Gabigol passou.
"Gabriel teve um momento que poucos que passaram tiveram. Eu passei lá e não tive esses momentos que o Gabriel passou", avaliou o ex-atacante.
Romário coloca Gabigol no Top-3 ídolos do Flamengo e assegura retorno do atacante
Ainda sobre a passagem de Gabigol no Flamengo e momentos do jogador, Romário fez questão de colocar o Predestinado na prateleira dos três maiores ídolos do clube.
O Baixinho ainda comentou sobre os dois últimos anos de Gabi, que foram bem abaixo em comparação a tudo aquilo que o atleta podia apresentar.
"O Flamengo tem vários ídolos, mas o Gabriel está entre os três maiores ídolos que vestiram essa camisa. O que aconteceu nesses dois últimos anos é que as coisas dentro de campo não deram certo como deram nos quatro anos. A cobrança é sempre maior para cima de quem é o grande nome, que é o Gabriel", disparou Romário.
Por fim, o ex-jogador afirma que Gabigol deixa o Flamengo de cabeça erguida, apesar de todos os fatores que cercam sua saída. Analisando ainda, que se conhece bem o atacante, Gabi deve retornar em breve para o Mengão.
"Fez sua história, fez seu nome e independentemente se está saindo do Flamengo, por mais que tenha tido uns tipos de problemas nos últimos meses, ele sai pela porta da frente, de cabeça erguida. E se eu o conheço bem, ele daqui a pouco está de volta", concluiu Romário.