Roma e Juventus tentam Léo Ortiz; Flamengo dá resposta

Com grandes atuações desde a última temporada, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, começa a despertar o interesse do futebol europeu. Após a Copa do Mundo de Clubes, torneio em que o Mengão caiu nas oitavas de final, o defensor entrou no radar de Juventus e Roma, ambos da Itália.
➕ Juventus avança por Wesley e volta à carga por Léo Ortiz, crava imprensa italiana
No entanto, o Flamengo já se posicionou internamente: não há qualquer intenção de liberar Léo Ortiz neste momento. Internamente, a diretoria entende que Ortiz é peça-chave no sistema de Filipe Luís, não apenas pela capacidade de marcação, mas pela qualidade na saída de bola. A informação foi publicada pelo 'ge'.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A Juventus monitora o zagueiro há meses. Ainda em outubro de 2024, o time de Turim sondou a situação do atleta após a lesão de Bremer. Agora, voltou à carga. Mas o recado do Rubro-Negro foi direto: proposta só será ouvida se for fora da realidade.
Titular do Flamengo, Léo Ortiz tem passaporte italiano
Vale lembrar que, em 2023, Ortiz providenciou o passaporte italiano, visando facilitar uma possível mudança para o Velho Continente, já que assim não ocuparia vaga de estrangeiro. Por enquanto, o único atleta com 'preço na vitrine' é Wesley, lateral-direito de 20 anos. A diretoria aceita abrir conversas a partir de 30 milhões de euros, cerca de R$ 191 milhões.
Na atual temporada, Ortiz soma 31 partidas, sendo 27 como titular, com 3 gols marcados. Contratado por 7 milhões de euros, o defensor custou R$ 37,6 milhões ao Flamengo.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W