Rogério Ceni reclama do calendário mas avisa: 'Queremos o oitavo título brasileiro
Técnico questionou jogos de Atlético e Internacional na quarta
O técnico Rogério Ceni reclamou do calendário do Campeonato Brasileiro, após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 0 nesta quinta, 4. De acordo com ele, enquanto o Inter joga na quarta-feira, o Rubro-Negro terá partida no domingo. Entretanto, afirmou que a equipe continua na briga pelo título.
Ceni questionou o fato de o Flamengo ter menos tempo para descanso. E lembrou que o rival direto pelo título, o Colorado, jogará apenas três dias depois:
“Inter e Atlético jogam na quarta, só o Flamengo joga domingo. Semana passada a mesma coisa, jogamos segunda, quinta e domingo. Se a rodada quarta, por que não podemos ir até quarta?”, perguntou o treinador.
Na próxima rodada o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, equipe que vem crescendo no campeonato. Para o técnico do Flamengo, o duelo será difícil:
“Quando você depende só de si é positivo. Mas o negativo é o pouco intervalo de tempo entre os jogos. Pra mim é o mais difícil de contornar. O outro ponto de dificuldade é enfrentar uma equipe que cresceu no campeonato como o Bragantino”, afirmou.
LEIA MAIS
Como era o mundo na última vez que o Flamengo perdeu para o Vasco?
Flamengo terá reunião com Rafinha
Após mais uma vitória e ficar a apenas dois pontos da liderança, Rogério relembrou o começo do trabalho. Segundo ele, a equipe e a comissão técnica nunca deixaram de trabalhar:
“Eu vejo cada jogo da mesma maneira. Às vezes o resultado não vem, como nos dois primeiros jogos com Fluminense e Ceará. Eu trabalho da mesma maneira, vim pra cá com um objetivo e sonho de trabalhar muito. Hoje o Flamengo se aproxima dessa briga”, ponderou Ceni.
Rogério Ceni explica substituição de Gabigol e Flamengo na briga
Novamente o atacante Gabigol, autor do primeiro gol contra o Vasco, foi substituído. E mais uma vez mostrou insatisfação. Rogério Ceni falou sobre o assunto e explicou a alteração:
“Nenhum jogador gosta de ser substituído. Eu vejo pelo outro lado. Cada um tem um comportamento, mas não tem problema nenhum. Sei que ele queria ficar mais tempo em campo, mas temos também o Pedro e achei que precisávamos segurar mais a bola. Não há problema nenhum”, disse.
Sobre a sequência, o treinador afirmou que serão finais a cada rodada. E projetou a próxima:
“Se torna uma grande final. Essa rodada é um pouco mais favorável ao Inter e Atlético. Inter joga em casa, teremos que viajar, tempo menor de recuperação. Vamos enfrentar uma das equipes que joga o melhor futebol do país. Inter ainda é favorito. Por pior que seja a dificuldade, a gente volta a depender só da gente”, explicou Ceni.
Apontado como fora da briga pelo título há algumas rodadas, Rogério criticou os que tiravam o clube da corrida. E mostrou otimismo:
“Descartaram o Flamengo, hoje estamos brigando novamente. Vamos ter uma briga boa. Inter e Flamengo com Atlético e São Paulo ainda com chance de título. Temos tudo pra conseguir levar o Flamengo ao seu oitavo título brasileiro”, concluiu.
O Flamengo encara o Red Bul Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida será no domingo, às 20h30.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes