Rogério Ceni prepara mudanças no Bahia para encarar Flamengo

Atualizado: 09/05/2025, 16:40
Rogério Ceni dá instrução no último treino do Bahia antes de enfrentar o Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (9), Rogério Ceni comandou o último treinamento do Bahia visando o confronto deste sábado (10) com o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Com desfalques por lesão e suspensão, além de atletas desgastados, o ex-treinador rubro-negro vai fazer mudanças no time titular. 

Destaques e estatísticas: como chega o Bahia para enfrentar Flamengo

O treinador tem seis desfalques para armar o time. São eles: o goleiro Ronaldo, o zagueiro Kanu e os laterais-direitos Gilberto e Arias (problemas físicos); e os volantes Caio Alexandre e Erick (suspensos). As ausências no meio-campo obrigam o treinador a mudar a escalação dos últimos jogos. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Acevedo e Rezende disputam a vaga deixada por Caio Alexandre, e o primeiro é o favorito para formar a dupla de volante ao lado de Jean Lucas. Na lateral, Gabriel Xavier tem vantagem na concorrência com Santiago Ramos e deve ser o escolhido por Rogério Ceni para Flamengo x Bahia. 

Dessa forma, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Rubro-Negro é: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Ademir) ; Erick Pulga e Willian José.

Além das mudanças forçadas, o desgaste do elenco pode ser um fator para outras mudanças na equipe. Em jogo que o Bahia deve ter menos posse de bola, já que o Flamengo costuma levar vantagem no quesito, Ceni pode optar por uma escalação mais física e deixar Everton Ribeiro ou Cauly no banco de reservas. 

Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Bahia 

Assim como Rogério Ceni, Filipe Luís finalizou a preparação do Flamengo e também precisa tomar decisões sobre o time titular. O treinador não conta com De La Cruz, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e deve contar com o retorno de Gonzalo Plata no ataque.

Apesar da sequência de jogos fora de casa e duelo importante pela Libertadores no meio da semana, a necessidade de vencer após os resultados ruins contra Cruzeiro e Central Córdoba indica força máxima contra o Bahia.

Um possível Flamengo titular é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Gerson (Bruno Henrique), Plata e Pedro.  

 

 

 

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.