Rogério Ceni perdeu todos os jogos contra o Flamengo como treinador

27/09/2023, 21:38
Atualizado: 01/11/2023
Rogério Ceni em treino do Bahia; Ceni nunca venceu o Flamengo como treinador

Neste sábado (30), Flamengo e Bahia se enfrentam pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 16h. O Mengão entra em campo para manter retrospecto positivo contra times de Rogério Ceni, já que nunca perdeu para times comandados pelo treinador.

Rogério Ceni foi campeão brasileiro em 2020 com o Flamengo, mas encontra muitas dificuldades quando chega o momento de enfrentar o Rubro-Negro. Afinal, o treinador perdeu todos os 10 jogos que disputou contra o Mengão. São seis derrotas com o São Paulo, três com o Fortaleza e uma com o Cruzeiro.

Leia mais: Bahia pode ter retorno de dupla importante contra o Flamengo

Vale ressaltar também que o Flamengo marcou 23 gols em 10 partidas contra times de Rogério Ceni. O Mais Querido possui média de 2,3 gols por partida contra o treinador e, além disso, em apenas um jogo marcou menos de duas vezes.

O último encontro entre Fla e Ceni aconteceu na temporada de 2022. Na ocasião, São Paulo e Flamengo se enfrentaram pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Mengão venceu por 1 a 0 e garantiu classificação para grande final do torneio.

Volante do Bahia minimiza retrospecto contra o Flamengo

O Flamengo vive uma sequência de seis vitórias consecutivas contra o Bahia, com 23 gols marcados e chega favorito apesar da péssima temporada. Entretanto, o volante Rezende acredita que o histórico recente não irá interferir no resultado final.  

“Isso não entra em campo, essa história. A gente pode fazer diferente. Chegou o momento de cada um olhar para si. Se está dando 100%, tem que dar 200% para buscar os triunfos”, disse o volante do Bahia

A partida é de extrema importância para o Bahia, que ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Contudo, o Mengão também chega precisando da vitória para retomar posição na zona da Libertadores.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.