O técnico Rogério Ceni foi apresentado nesta segunda-feira (11) como o novo técnico do Bahia. Ao chegar no clube de Salvador, o profissional relembrou suas passagens por São Paulo, Fortaleza e Flamengo e exaltou a ‘chance de sua vida’ ao assumir o Bahia sendo gerido pelo Grupo City.
”São 25 anos como atleta do São Paulo, dois anos como treinador do São Paulo, dois anos como técnico do Fortaleza. Além disso, tive quase um ano no Flamengo. Ou seja, a única passagem curtíssima foi pelo Cruzeiro. Mas eu trato isso aqui (Bahia) como a oportunidade da minha vida, da minha carreira. Vou tratar sempre o Bahia como se fosse o São Paulo, só para explicar para vocês o sentimento que eu tenho”, iniciou Ceni.
Leia também: Mosaico, bandeira 3D e foguetório: torcida do Flamengo prepara super festa no Maracanã
Títulos e ótima relação com jogadores do Flamengo
Em seguida, o novo treinador da equipe baiana relembrou os títulos que conquistou no Flamengo. Em resumo, Ceni levantou o Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2021). Além disso, deixou claro que tinha uma ótima relação com o elenco rubro-negro no Ninho do Urubu.
”Eu sou um cara dos que gostam das pessoas que trabalham todos os dias. Gosto que chegam cedo, se dedicam e que querem evoluir. Eu não tenho problemas, eu trato todos muito bem. Eu exijo durante aquela uma hora, uma hora e meia de treinamento. Mas quando acaba ali, são todos meus parceiros. No Flamengo, independente do que as pessoas acham, são três títulos em oito meses. Tenho o carinho muito grande por todos os caras (do Fla). E são jogadores grandes para o futebol, que tem cada um a sua história até fora do Brasil”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...