Ceni admite que Flamengo precisa melhorar, mas exalta: 'Vencer o Palmeiras é especial'

30/05/2021, 19:16
Ceni Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni comemorou a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Maracanã. De acordo com o treinador, vencer um adversário direto é importante para a sequência do torneio. Mas mesmo após a defesa mais uma vez não ser vazada, admitiu que o Flamengo precisa melhorar alguns aspectos.

LEIA MAIS: Craque do jogo, Bruno Henrique dispara contra críticos: ‘Por isso estou aqui’

Após mais um jogo sem sofrer gols, Ceni comemorou ter “passado zerado”. Explicando que a equipe segue mantendo os treinos e orientações, o treinador comentou os aspectos que foram importantes para a melhoria defensiva:

“Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol (…). Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado na defesa), time que tem vocação ofensiva é natural se expor um pouco mais. Mas mais uma vez passar zerado no jogo é importante“, explicou Rogério Ceni.

Além de ter vencido um adversário direto, o Flamengo contou com a derrota de outros favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Grêmio perderam na primeira rodada. Entretanto, para Rogério, ainda é muito cedo para falar em favoritos. Mas admitiu que os resultados são positivos:

“Jogar contra o Palmeiras e sair vitorioso é sempre de grande importância. É um time que venceu muito nos últimos anos, assim como o Flamengo. Quando você consegue vencer isso dá confiança e o torcedor sempre vê com bons olhos quando vc vence um time desse tamanho”, declarou o técnico rubro-negro.

Rogério Ceni afirma que o Flamengo pode melhorar

Criticado pelo baixo desempenho da equipe nas últimas partidas, Rogério Ceni afirmou que o Flamengo pode melhorar. Apesar de comemorar o sucesso da defesa nesta tarde no Maracanã, o técnico disse que agora terá um tempo maior para trabalhar. Contudo, mostrou preocupação com a Copa América, no fim de junho:

“A gente sabe que precisa melhorar ainda mais. Nós vamos ter um espaçamento de dias. Os jogadores que vão para as seleções voltam pro jogo contra o Coritiba. O nosso problema é a Copa América. Nós não temos tanta alternativa”, ressaltou Rogério.

Após maratona de jogos decisivos, o treinador revelou que a equipe terá dois dias de descanso. De acordo com Ceni, será importante para a recuperação física dos atletas o intervalo:

“Eles vão se recuperar dois dias. Mas nos outros dias eles vão trabalhar. Sabemos que precisamos. Nós estamos invictos a treze jogos, mas sabemos que temos que evoluir em muitos quesitos”, explicou Rogério Ceni.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DO TÉCNICO DO FLAMENGO

Negociação do Gerson:

“Joga uma garrafinha de água no banco quando sai nervoso, mas está dentro do pacote, faz parte… Não sei como anda a negociação. Espero, sim, que ele possa ficar. Acho que é possível que ele fique. Mas se nem a direção pode te dar uma resposta final, eu também não tenho uma resposta sobre o assunto”

Pedro no lugar de Gabigol:

“Acho que os dois (Gabigol e Pedro) podem jogar juntos, como já jogaram outras vezes. A única coisa é que a gente perde um pouco de velocidade. O Pedro é um jogador que segura a bola, dá tempo de os meias chegarem nele. Hoje tivemos que mudar um pouquinho, jogamos com o Arrascaeta mais centralizado, com o Bruno aberto, o Everton mais por dentro abrindo o corredor para o Isla. São três ótimos jogadores, é que eu tenho dois meias por trás que também são ótimos, e dois volantes que gosto muito. Eu não tenho lugar para sete, só para seis. Hoje, o Pedro fez, além do gol, um ótimo trabalho contra uma defesa de muito contato. Aguentou bem e foi coroado com o gol. Temos dois ótimos centroavantes, e o Bruno Henrique é um jogador fundamental no meu sistema de jogo”

Arbitragem:

“Sobre arbitragem, é difícil de falar. Fica até a sugestão. Nós sempre estamos aqui para explicar o jogo. O árbitro também deveria vir explicar a sua visão, as suas decisões, para passar para o torcedor. Eu vi o lance várias vezes e não consegui ver falta do Pedro. Ele dá um calcanhar na bola e não há contato com o jogador do Palmeiras. Gosto do Daronco, é um bom árbitro. Acho que é importante dar o espaço para o árbitro vir aqui e explicar o que aconteceu. O treinador sempre tem muita responsabilidade, mas o árbitro também deveria explicar para quem assiste e para nós, profissionais.”


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes