Rogério Ceni aponta principal razão para eliminação do Flamengo nos EUA

Atualizado: 07/07/2025, 18:33
rogério ceni ex-flamengo em coletiva no bahia

Em entrevista ao 'ge', o técnico Rogério Ceni, do Bahia, analisou a participação dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Na visão do treinador, o Flamengo deu azar ao cair em uma chave com gigantes, como PSG, da França e Bayern de Munique, da Alemanha. O Rubro-Negro acabou sendo eliminado para o time alemão, perdendo por 4 a 2, nas oitavas de finais.

➕ Flamengo 2x4 Bayern de Munique: ficha técnica e estatísticas - Copa do Mundo de Clubes

"Flamengo deu azar, por exemplo, porque caiu em um lado da chave onde tinha Paris Saint-Germain e Bayern. Qualquer brasileiro seria difícil. Aí, você tem Palmeiras, Botafogo e Fluminense. O Fluminense ainda vivo na competição por mérito. É um time que joga e tem competido muito", disse Rogério Ceni.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O único time brasileiro vivo na Copa do Mundo de Clubes é o Fluminense. Se o Flamengo caiu para o Bayern, o Botafogo foi eliminado pelo Palmeiras. Já a equipe alviverde perdeu para o Chelsea, nas quartas de finais, por 2 a 1. Vale destacar que o Chelsea estava no grupo do Fla e perdeu para o Mengão pelo placar de 3 a 1.

Ex-Flamengo, Ceni elogia John Arias, do Fluminense

"O Fluminense tem, para mim, no Arias, a principal peça do time, um jogador diferente. Eu acho fantástica a campanha do Fluminense, muito mérito. Eu acho que a distância diminuiu muito entre os clubes brasileiros para alguns clubes europeus. Eu ainda acho que para um Paris, para um Bayern, a diferença pode continuar ainda grande", finalizou.

O Fluminense enfrenta o Chelsea, nesta terça-feira (8), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.