Com um primeiro tempo inspirado no Maracanã, o Flamengo abriu 3 a 0 contra o Internacional, perdeu o ritmo na reta final, mas conquistou a vitória por 3 a 2 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado exaltou a etapa inicial do time de Filipe Luís, mas também citou falta de atenção de defesa gaúcha.
"O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada", disse o treinador do Inter.
➕ 'Não voltamos mal': Filipe Luís avalia tempos distintos do Flamengo
Por fim, Roger revelou como foi a conversa com o elenco após ir para o vestiário perdendo por 3 a 0. No segundo tempo, Wesley e Enner Valencia marcaram, mas não foi o suficiente para evitar a derrota diante do Mengão.
"Dar tranquilidade que foi um primeiro tempo ruim e entender. Propor a mudança na estrutura imaginando que daria mais equilíbrio. Podíamos não fazer o terceiro antes do primeiro, mas manter equilíbrio e resiliência para fazer um gol por vez. Foi quase o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas o segundo controlamos", finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...