Roger Guedes é pouco para o Flamengo, diz Rodrigo Bueno

A gestão de Bap tem a reposição para Gabigol como prioridade máxima, principalmente com o caixa curto. Mas um nome para o ataque que surgiu recentemente foi o de Roger Guedes. No entanto, não é unanimidade, e o jornalista Rodrigo Bueno deu sua opinião sobre a possibilidade.
"Para mim, o Roger Guedes, para este momento do Flamengo, é café pequeno. Para trazer mais um bom jogador. Bom. Bom jogador. Mas o Flamengo pede mais. A Nação pede mais. A Nação quer o mundo de novo. O Roger Guedes é um cara que vai fazer a diferença no Super Mundial?", questiona.
➕ Substituto de Gabigol: Filipe Luís elenca características que buscará em novo atacante
Rodrigo Bueno, então, opina que Roger Guedes não é o bastante para um time como o Flamengo e opina que o Flamengo deveria trazer nomes de seleções, principalmente europeias.
"Eu acho que o Roger Guedes é pouco para o Flamengo do Bap de 2025. Se ele for só mais uma pequena engrenagem na máquina rubro-negra, pode até ser. É um reforço ok. Como tem bala na agulha o Flamengo, olha para as seleções. Olha para as seleções europeias", analisa.
Rodrigo Bueno se diz decepcionado com o Flamengo
O surgimento do nome de Roger Guedes no radar flamenguista decepcionou Rodrigo Bueno. O jornalista indica que esperava mais pelas condições do Flamengo e pelos discursos de Bap.
"Eu confesso que estou decepcionado. A gente está falando do Clube de Regatas do Flamengo, que é o clube mais rico desse país. Flamengo fatura mais de R$ 1 bilhão por ano. Acabou de eleger um presidente, Bap, que se notabiliza por ser ousado. Imaginava uma contratação de muito impacto. Tipo o Memphis, no Corinthians", compara.
Rodrigo Bueno continua a comparação e diz que o clube deveria contratar um nome de seleção.
"O Corinthians, mesmo com todas as dificuldades, dívidas, trouxe um camisa 10 da Seleção da Holanda. O que eu espero do Flamengo do Bap para 2025? Gabigol sai, vai chegar um cara de nível de Seleção. Roger Guedes joga na Seleção Brasileira? Não, né? Fluminense, que também vai para o Super Mundial, está falando em trazer o Richarlison", encerra.
José Boto e Filipe Luís já teriam barrado contratação
Apesar do surgimento do nome, o jornalista Venê Casagrande trouxe que José Boto, que será o nome forte do futebol do clube, não aprovou Roger Guedes no Flamengo. Por isso, o negócio não vai acontecer. O técnico Filipe Luís também rejeitou a possibilidade.