Para o comentarista Roger Flores, da Globo, o crescimento de Wesley no Flamengo foi uma das maiores mudanças que o técnico Filipe Luís conseguiu protagonizar neste curto período comandando o Rubro-Negro. São apenas nove jogos, mas com um título da Copa do Brasil conquistado. O tema foi abordado pelo ex-meio-campista no programa Boleiragem, do SporTV.
“Para mim, a mudança do Filipe Luís que mais causou impacto foi o Wesley. Não só está jogando muito, mas é uma mudança de característica muito grande do Varela para o Wesley. É um cara agudo o tempo todo. O Wesley é uma flecha, dá opção o tempo todo, ele aparece, desafoga, ele busca a jogada individual, a tabela, infiltração, ele finaliza, ele cruza, participa das jogadas ofensivas”, disse Roger.
➕ Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão: onde assistir, horário e prováveis escalações
Wesley será titular na partida desta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo diante do time mineiro será para a torcida rubro-negra comemorar o título da Copa do Brasil no Maracanã. Entretanto, vale ressaltar que uma vitória coloca o Fla no G-4, ainda sonhando com a taça do Brasileirão.
Roger Flores também elogiou o crescimento defensivo de Wesley no Flamengo
“Também não deixa o lado desprotegido defensivamente. Isso é óbvio que tem o lado do Filipe Luís. Ele era lateral, tinha como característica a leitura defensiva e deve ter conversado demais com o Wesley. Mas em nenhum momento travou o menino”, finalizou.
No setor de Wesley, o Flamengo também tem Varela, que tinha espaço com Tite, mas perdeu prestígio com Filipe Luís.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...