Roger Flores aponta fragilidade do Flamengo causada por Gerson

Atualizado: 08/05/2025, 09:37
Gerson, do Flamengo, contra o Central Córdoba

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Central Córdoba e se complicou ainda mais na Libertadores. Um dos jogadores mais criticados pelo desempenho foi Gerson, que foi alvo de críticas do ex-atleta Roger Flores.

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto: carro de Rossi é alvejado

Durante a transmissão do duelo na TV Globo, o comentarista apontou a queda de rendimento do camisa 8. Na visão de Roger, o meio-campista é o coração da equipe de Filipe Luís.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Outro que caiu de rendimento, que está jogando abaixo do que pode entregar e é o coração desse time do Flamengo é o Gerson. Tem alguns jogos que ele tem entregado menos. Não sei se é uma parte física, se é uma questão tática de entendimento de jogo", disse Roger.

O ex-jogador afirmou que optaria por manter De La Cruz por conta da agilidade do meia. Segundo o comentarista, o Mais Querido fica mais lento quando o uruguaio sai e Gerson atua por dentro.

"E aí o Flamengo sente muito, é o cara que dita o ritmo. Na substituição hoje, eu deixaria o De La Cruz, que era um jogador mais ágil. Quando o Filipe Luis traz o Gerson para dentro e tira o De La Cruz, o Flamengo fica mais lento", completou o ex-atleta.

Gerson foi criticado por torcedores do Flamengo nas redes sociais

O desempenho do camisa 8 não foi visto com bons olhos pela Nação Rubro-Negra. Durante e após o empate contra o Central Córdoba, Gerson foi um dos atletas mais criticados pela torcida nas redes sociais.

Gerson diz que é hora de falar menos e trabalhar mais

Em entrevista à Paramount+ após o empate, o capitão do Flamengo projetou o confronto contra o Bahia no sábado (10). Além disso, afirmou ser hora de "falar menos e fazer mais".

"A gente queria ganhar o jogo, mas não conseguimos. Agora é falar menos e trabalhar mais. Voltar para casa, já temos um jogo no sábado. É pensar em fazer um bom jogo no sábado e depois pensar na Libertadores. Temos que vencer ou vencer na Libertadores para passar", disse Gerson.

Após o Bahia, o Rubro-Negro disputará o jogo mais importante da temporada — até o momento. Na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), o Mengão enfrenta a LDU no Maracanã pela Libertadores.