Na final da Champions League, Vinícius Júnior se vê cada vez com mais chances reais de se tornar o melhor jogador do mundo. O craque vai em busca da Bola de Ouro, e se for crucial na decisão para o Real Madrid diante do Borussia Dortmund, após mais uma temporada espetacular, pode acabar com a honraria. Até Rodrygo, seu companheiro de time, aposta no jogador.
No entanto, Rodrygo acredita que é preciso sempre fazer a mais. Os brasileiros sofrem com o preconceito europeu, principalmente Vinícius Júnior na Espanha. O jogador lembra que Vini, em temporadas anteriores, ficou mal colocado mesmo jogando melhor que muitos que acabaram na sua frente na premiação.
“Ele sabe que para a gente é um pouco mais difícil, né? Não sei, talvez por tudo que ele fez na outra temporada e não estava (entre os finalistas). Eu digo por mim também. Ver outros caras assim na minha frente foi meio estranho, sabe? Então, acho que a gente tem consciência que tem que fazer sempre um pouco mais”, diz Rodrygo à revista Placar.
Rodrygo também comenta que a disputa pela Bola de Ouro está mais aberta com as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo da Europa.
“O Vini está muito bem, principalmente, nesse final de temporada. A gente sabe que para a Bola de Ouro é o lugar que está lá vago. O Messi e o Cristiano já não estão mais, então precisa de alguém para ocupar esse lugar. E ele, com o que fez agora na semifinal também, principalmente, se colocou em uma posição bem boa”, opina.
Vinícius Júnior tem o apoio de amigos do Real Madrid
A opinião de que Vinícius Júnior pode ser o próximo brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, o que não acontece desde Kaká, em 2007, não é exclusiva de Rodrygo no Real Madrid. O elenco parece fechado com o craque revelado pelo Flamengo, e Bellingham também se manifestou nos últimos dias.
“Para mim, Vinícius Júnior é o melhor do mundo. Ele cria magia do nada. Ele tem tudo para ser o melhor e vencer a Bola de Ouro”, diz Bellingham.
O técnico Carlo Ancelotti também se manifestou favorável ao seu jogador, apontando a final da Champions League e a Copa América como decisivos para o craque.
“Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar a Bola de Ouro”, opina o técnico.