Rodrigo Viga vê Flamengo apático na Libertadores e alerta para novo fracasso

Atualizado: 08/05/2025, 14:53

O Flamengo visitou o Central Córdoba nesta quarta-feira (7) pela Libertadores e mais uma vez não conseguiu vencer. Numa situação complicada na competição, o comentarista Rodrigo Viga disparou contra a atuação rubro-negra, alertando para mais um fracasso.

➕ Flamengo vê elenco sem perna, e Futebol quer juventude, ingresso barato e torcida que empurre o time

Comentando sobre o grupo do Flamengo, Viga definiu que essa chave tem um padrão parecido com outras em que o Mengão também se complicou em edições recentes da Libertadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Já temos quatro rodadas até agora na chave do Flamengo e uma vitória conquistada num grupo padrão Aucas, Nublense, Palestino e companhia", disparou o comentarista.

Diante disso e da falta de uma boa atuação frente a adversários considerados tão inferiores, Rodrigo Viga afirma que pelo terceiro ano consecutivo, o Fla pode encarar um "fracasso" no torneio mais importante do continente.

"Está se desenhando o torcedor do Flamengo. E a gente fala isso com um nó na garganta, com aquele frio na espinha e também com aquele embrulho no estômago, mais um desastre, mais um fracasso do Flamengo na Libertadores da América, pelo terceiro ano consecutivo, com uma chave pífia, uma chave ridícula, digna da atuação do Flamengo na noite dessa quarta-feira", declarou.

Flamengo apático na Libertadores

Diferente da postura do time no Brasileirão, o Flamengo na Libertadores ainda não conseguiu se mostrar um time vibrante, que vai pra cima em busca da vitória a qualquer custo.

Apesar de meia hora jogando um bom futebol, depois do gol de Arrascaeta, o Flamengo decaiu muito frente ao Central Córdoba, e o jornalista Rodrigo Viga definiu tal postura como a de um time sem vontade.

"Uma atuação lamentável, uma atuação deplorável do Flamengo. Um time que não tem vontade, é um time sem garra, é um time sem tesão, é um time sem empenho, que é um rascunho daquele Flamengo do início da temporada", comentou.

Rodrigo Viga dispara que o Flamengo não vai chegar a lugar nenhum na Libertadores

Apesar de não ser um dos anos mais dominantes de times brasileiros, seja na Libertadores ou na Sula, equipes como Palmeiras e São Paulo vem conseguindo dominar em seus respectivos grupos.

Avaliando essa situação e o momento que o Flamengo se encontra no torneio, Viga continua indignado e afirma que o futebol que o Fla apresenta é de "bolinha de gude". Indo além, pedindo para que o troféu do torneio seja entregue ao Palmeiras.

"Com essa bolinha de gude que o Flamengo vem jogando a Libertadores da América, pode entregar o troféu para o Palmeiras ou para qualquer outra equipe. O Flamengo não vai chegar a lugar nenhum jogando esse futebol que tem apresentado na Libertadores da América", analisou Rodrigo Viga.

Com duas partidas a serem jogadas no Maracanã, o Flamengo precisa vencer para seguir sonhando com a vaga nas oitavas e quem sabe com a liderança do grupo — objetivos que, neste momento, já não dependem da força do próprio clube.