Cotado para ser o novo diretor de comunicação do Flamengo na gestão Bap, Rodrigo Paiva já alinhou a saída da CBF, segundo o jornalista Paparazzo Rubro-Negro. Ainda de acordo com a informação, o dirigente se despediu da atual função na tarde desta quarta-feira (18).
Há alguns dias, o periódico O Dia divulgou que a direção de Luiz Eduardo Baptista, que assume o Flamengo no início de 2025, desejava contar com Rodrigo Paiva. O futuro diretor de comunicação já trabalhou no clube antes: passou nove temporadas, entre 1990 e 1999.
➕ Da Europa aos EUA: confira 6 nomes já especulados no Flamengo antes da posse de Bap
A trajetória de Paiva no futebol profissional ainda inclui o posto de assessor de Romário, gestor de imagem de Ronaldo Fenômeno e diretor de comunicação da Copa do Mundo organizada pela Fifa em 2014, no Brasil.
Posse de Bap
A posse do novo presidente do Flamengo está prevista para acontecer nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Gávea. Depois de derrotar Rodrigo Dunshee, candidato da situação, e Maurício Gomes de Mattos, o dirigente vai comandar o clube entre 2025 e 2027.
Após a posse de Bap, o processo de transição da antiga para a nova gestão se iniciará efetivamente. Marcos Braz, ainda durante o pleito, afirmou que estava disposto a fazer a transição independentemente da chapa vencedora — e até foi visto conversando com Bap recentemente.
José Boto mira a contratação de Gedson Fernandes para o Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/V2OiSscrJf
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 17, 2024