Rodrigo Nestor diz que não conseguiu fazer gol igual em treino antes de final
Neste domingo (24), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o São Paulo e, assim, foi vice-campeão da Copa do Brasil, devido à vitória por 2 a 1 do adversário no placar agregado. O gol do tricolor paulista foi de Rodrigo Nestor, logo após o gol de Bruno Henrique, que igualava o jogo para o Mengão. Durante uma entrevista no gramado, o autor do gol do título falou em entrevista junto a Lucas Moura sobre o lance.
Na entrevista, enquanto Lucas Moura confessou torcer para a bola não desviar em ninguém, Rodrigo Nestor disse não ter tido oportunidades de finalizar no treino: “Ontem no treino, a gente fazendo bola parada, tinham as nossa jogadas aí nunca dava pra chutar. Aí eu falei: ‘Põ, tô só aqui de palhaço, de um lado pro outro’. Aí o Corujito, nosso analista, falou: ‘Não, cê tá aí pro rebote’. Hoje sobrou. Nem lembro que eu comemorei assim, fiquei doido na hora”, disse o atleta.
Leia mais: Flamengo de Sampaoli perde Copa do Brasil para São Paulo; veja notas
Gol de Rodrigo Nestor teve origem com falha de Ayrton Lucas
Assim como na partida de ida da final da Copa do Brasil, em que o lateral simula uma falta na disputa com Calleri, Ayrton Lucas falhou na origem do gol de Rodrigo Nestor. O jogador do Flamengo comete uma falta na lateral do campo e, então, na cobrança da falta, Rossi soca a bola que cai no pé de Nestor, marcando o gol do título do São Paulo.
Aliás, na transmissão da Rede Globo, Júnior, ídolo do Flamengo e comentarista, criticou a falta cometida por Ayrton Lucas. Conforme dito pelo Maestro, o tempo de reação do jogador na falta que originou o gol de Rodrigo Nestor foi o maior responsável pela infração: “Ele foi fazer o combate quando a jogada já estava dominada pelo Wellington Rato, por isso que ele foi obrigado a fazer a falta”.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.