Sem ser titular desde o fim de agosto na Premier League pelo Fulham, o atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, perdeu sua vaga para o centroavante mexicano Raúl Giménez. Com a falta de opção de ataque no Mengão, o jornalista Bruno Magalhães, do canal Bruninho & Simões, fez uma publicação em sua conta no ‘X’ indicando que seria válido o Rubro-Negro tentar repatriar sua cria para a temporada de 2025.
“Ao que parece Rodrigo Muniz se firmou como reserva no Fulham (Raúl Giménez titular). O Flamengo precisa de um 9 para 2025 (Pedro só deve voltar julho). Já fica a primeira missão para a nova administração. Façam acontecer”, disparou Bruno. Entretanto, uma possível negociação seria muito complicada de se concretizar.
➕ Fulham interage com Flamengo após jogar de rubro-negro
Mesmo que não esteja no time titular na principal competição do Fulham na temporada, Rodrigo Muniz tem 10 gols em 2024 e é bastante valorizado pela direção do clube inglês. Seu contrato se encerra em junho de 2026, mas o interesse do Fulham é renovar com o centroavante de 23 anos. Entretanto, o cenário nem sempre foi esse.
Em janeiro, o clube de Londres topava vender o atleta por 8 milhões de euros. De acordo com o jornal inglês Sport Witness, o Atlético de Madrid, da Espanha, chegou a se interessar, mas optou em recuar na operação. O portal publicou que o clube espanhol se arrependeu da decisão.
Flamengo ainda tem percentual de Rodrigo Muniz
Com 20% dos direitos de Rodrigo Muniz, o Flamengo está observando o crescimento do centroavante na Premier League e começa a projetar receber um alto valor em cima do atual jogador do Fulham. Em seu canal no YouTube, o jornalista Bernardo Ramos trouxe que como o volante João Gomes pode ir para o United por 40 milhões de libras, uma oferta de 50 milhões de libras por Muniz é factível de acontecer.