Rodrigo Muniz diz que quase voltou para jogar por rival da Série A

20/04/2024, 09:15
Rodrigo Muniz, cria do Flamengo e jogador do Fulham, em negociação com o Atlético-MG

Joia do Flamengo, Rodrigo Muniz está fazendo sucesso na Europa. O jogador ganhou até prêmio individual pelo Fulham, sendo o melhor jogador do mês de março da Premier League. Mas o jovem revelado pelo Mengão poderia estar vivendo um destino bem diferente.

Isso porque o próprio jogador revelou, em entrevista ao GE, que esteve muito próximo do Grêmio. Sua boa relação com Renato Gaúcho, que treinou o Flamengo em 2021, rendeu uma ligação do técnico pedindo para que ele fosse jogar na equipe gaúcha. Muniz se sentiu inclinado, até porque a fase na Inglaterra não era das melhores. Mas foi sua esposa quem sustentou seu período no Velho Continente.

Carlinhos é aconselhado a ficar perto de David Luiz no Flamengo

“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, conta, antes de complementar.

“Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, diz.

Atlético-MG também quis Rodrigo Muniz

O Grêmio não foi o único clube que tentou levar o ex-Flamengo. Muniz conta que o Atlético-MG também fez contato. No entanto, não diretamente com o jogador, como Renato. Mas o staff do atleta foi procurado e seus empresários o questionaram.

“O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né? E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade, sim, de jogar. Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento”, explica.

Além disso, Rodrigo Muniz se viu num dilema complicado, já que sua esposa é torcedora do Atlético-MG.

“Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. Na minha cidade tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. E ficou naquele vai, não vai. E só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo”, finaliza.


Partilha