Rodrigo Muniz iguala feito de Harry Kane na Inglaterra

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz vem registrando bons números na atual temporada. Hoje no Fulham-ING, o jogador igualou uma marca importante do goleador Harry Kane.
➕ Rodrigo Muniz revela o quanto evoluiu da época de Flamengo: 'Adaptei'
Mesmo sem ser titular da equipe, o brasileiro marcou gols em quatro dos principais estádios da Inglaterra: Etihad Stadium (Manchester City), Anfield (Liverpool), Stamford Bridge (Chelsea) e Emirates Stadium (Arsenal).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O último a registrar o feito foi Harry Kane, que o fez pelo Tottenham, na temporada 2015/2016. Hoje, o atacante inglês defende as cores do Bayern de Munique.
Como foi a sequência de Muniz
O primeiro dos gols veio no dia 5 de outubro, pela sétima rodada da Premier League: derrota para o Manchester City por 3 a 2. Com apenas 13 minutos em campo, Muniz deixou o dele, mas não impediu o revés.
A história se repetiu ainda no final do ano, em 14 de dezembro, quando Muniz voltou a marcar em empate com o Liverpool. O jogador atuou por 22 minutos e chegou a colocar o Fulham na frente, mas o time da casa empatou no fim.
Na 18ª rodada, 12 dias depois, Muniz teve mais 16 minutos contra o Chelsea e voltou às redes. Na vitória por 2 a 1, o brasileiro foi o responsável pelo heroico último gol, nos acréscimos do segundo tempo.
Por fim, o gol no Emirates veio no dia 1º de abril de 2025. O Arsenal venceu por 2 a 1, mas Rodrigo mais uma vez conseguiu deixar o dele. Foram apenas 13 minutos em campo.
Números mostram que momento de Muniz é ótimo
Os dez gols e duas assistências em 34 jogos podem enganar, mas a minutagem de Muniz deixa evidente o quanto o jogador cresceu na atual temporada. Não à toa, é observado por times maiores da Premier League.
As 12 participações diretas em gols já ultrapassam as 11 da temporada passada, mas foram feitas com muito menos tempo em campo. Muniz recebeu 1.222 minutos na atual, contra 2.019 na última.
Atualmente, o titular da posição é o mexicano Raúl Jiménez, que soma 12 gols e três assistências em 35 jogos. Com 2.115 minutos em campo, porém, o aproveitamento do camisa 7 fica abaixo de Muniz.
Enquanto o brasileiro precisa de 101 minutos, em média, para participar diretamente de um gol, Jiménez (que é dez anos mais velho que Muniz, 33 a 23) necessita de 141.
Confira todas as participações de Muniz em gols do Fulham:
- Premier League (5ª Rodada): Fulham 3 x 1 Newcastle (1 assistência em 16 minutos)
- Premier League (7ª Rodada): Manchester City 3 x 2 Fulham (1 gol em 13 minutos)
- Premier League (16ª Rodada): Liverpool 2 x 2 Fulham (1 gol em 22 minutos)
- Premier League (18ª Rodada): Chelsea 1 x 2 Fulham (1 gol em 16 minutos)
- FA Cup (3ª Fase): Fulham 4 x 1 Watford (1 gol em 45 minutos)
- Premier League (24ª Rodada): Newcastle 1 x 2 Fulham (1 gol em 17 minutos)
- FA Cup (4ª Fase): Wigan 1 x 2 Fulham (2 gols em 90 minutos)
- Premier League (27ª Rodada): Wolves 1 x 2 Fulham (1 gol em 72 minutos)
- FA Cup (Oitavas): Manchester United 1 x 1 Fulham (1 assistência em 90 minutos)
- Premier League (29ª Rodada): Fulham 2 x 0 Tottenham (1 gol em 27 minutos)
- Premier League (30ª Rodada): Arsenal 2 x 1 Fulham (1 gol em 13 minutos)
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo