Rodrigo Muniz marca golaço no Fulham; Flamengo pode receber bolada
Rodrigo Muniz vive grande momento no Fulham. O centro-avante marcou oito gols em 18 partidas na temporada 2023/2024. Neste sábado (30), o ex-atacante do Flamengo fez um golaço nos minutos finais para empatar em 3 a 3 o jogo com o Shefield United. O brasileiro está cada vez mais valorizado e pode render uma bolada ao Flamengo em caso de uma futura negociação.
Rodrigo Muniz chegou ao Flamengo em 2018, com 16 anos. Ele veio do Desportivo Brasil e era visto como joia das divisões de base. Em quatro anos vestindo a camisa rubro-negra, Muniz mais do que confirmou a fama de goleador. Na base, marcou 35 gols em três anos. Em 2020, subiu para o profissional e teve atuação destacada na reta final do Brasileirão 2020 (atrasado pela Covid-19). Fez dez gols em 32 jogos.
➕Paquetá dá assistência genial em gol de Antonio para o West Ham
Sem muito espaço no time profissional por causa das presenças de Pedro e Gabigol, Rodrigo Muniz viu com bons olhos a transferência para o Fulham, da Premier League inglesa. Foram € 8 milhões e o Flamengo ainda ficou com 20% para uma futura venda. Além do percentual, o Rubro-Negro ainda tem direito a 2,5% da transação por ser o clube formador dos 16 aos 20 anos.
Rodrigo Muniz vive temporada goleadora
Em 25 jogos, Rodrigo Muniz já marcou nove vezes na temporada 2023/2024. Apenas n Premier League, foram oito gols. O golaço contra o Shefield foi o capítulo mais recente da grande fase que Rodrigo Muniz vive na Inglaterra. O Flamengo aguarda uma negociação para embolsar parte do valor.
Se Rodrigo Muniz vive uma grande fase na Premier League, o técnico Rogério Ceni tem muito a ver com isso. Foi o treinador que pediu a volta de Muniz do empréstimo para o Coritiba, em novembro de 2020. Com Pedro e Gabigol lesionados, Ceni olhou para o garoto de 19 anos que vivia má fase no time paranaense. Estava na reserva de Ricardo Oliveira. Mas voltou ao Flamengo e marcou dez gols em 32 jogos, todos fundamentais para a campanha do octacampeonato brasileiro.