Revelação do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, sempre foi um sonho de consumo do Atlético-MG, mas o desejo da equipe de Minas Gerais não irá se concretizar na janela de janeiro. De acordo com o GE, o centroavante, que estava disposto a retornar ao futebol brasileiro, começou a ganhar chances na Premier League. Além disso, o clube inglês não gostou dos valores oferecidos pelo Atlético.
Por isso, a oferta da equipe de Hulk e companhia foi recusada pelo Fulham. Até o momento na temporada, Rodrigo Muniz chegou a atuar em 12 oportunidades e marcou um gol. Na equipe inglesa, o ex-jogador do Flamengo atua ao lado de Andreas Pereira, outro atleta que passou pela Gávea, mas pela falha na final da Libertadores contra o Palmeiras, acabou não tendo seu empréstimo prorrogado pelo Fla.
Leia também: Fabinho diz o que Tite pediu no Ninho e explica Flamengo nos EUA
Sem Rodrigo Muniz, o Atlético-MG deve voltar suas forças para Roberto Firmino, ex-Liverpool e atualmente Al-Ahli Jeddah. Entretanto, ao GE, o staff de Firmino negou qualquer tipo de contato com o alvinegro: “Não existe essa possibilidade. Tudo especulação sem fundamentos”. O atacante de 32 anos tem uma história traçada com o Flamengo, já que marcou o gol do título do Mundial pelos Reeds contra o Mais Querido em 2019.
Rodrigo Muniz marcou golaço que marcou sua passagem pelo Flamengo
No dia 19 de junho de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época, os estádios ainda estavam fechados, por conta da pandemia. Mas dentro do campo, o ”Maraca” recebeu um jogaço.
Mesmo que o Fla tenha perdido por 3 a 2, Muniz marcou os dois da equipe na partida e um deles um golaço de bicicleta. Entretanto, não foi o suficiente para garantir os três pontos.