Rodrigo Muniz estreia em seu novo clube na Inglaterra

28/08/2022, 13:47
Rodrigo Muniz chegando no Riverside Stadium em confronto contra o Swansea City

O ex-atacante do Flamengo que foi vendido ao Fulham, Rodrigo Muniz estreou neste sábado (27) pelo Middlesbrought, seu nove clube. O time inglês venceu o Swansea City por 2 a 1 pela Championship, segunda divisão da Inglaterra. O confronto foi válido pela sexta rodada do campeonato e o jogador entrou no segundo tempo na vitória do time da casa. Emprestado pelo Fulham, Rodrigo Muniz deve ter mais sequência na temporada.

O atleta entrou aos 57 minutos de jogo e finalizou duas vezes, dentre elas, uma na trave. O centroavante também sofreu três faltas na partida, mesmo número de faltas cometidas. Ao total, Rodrigo Muniz atuou durante 33 minutos em campo e realizou seu primeiro jogo com a camisa do Middlesbrought. Recentemente o empréstimo do jogador ao clube da segunda divisão aconteceu, e vai até o fim da temporada. O atleta tem contrato de mais quatro anos com o Fulham.

Leia mais: Botafogo x Flamengo: esquema especial de trânsito para o jogo de hoje

Com o ótimo aproveitamento de Mitrović no ataque do Fulham, o clube londrino decidiu emprestar o ex-jogador do Flamengo para obter sequência ainda na temporada. Por exemplo, Mitrović alcançou a marca de 100 gols em 181 partidas no Fulham. Atualmente, o centroavante soma quatro gols em quatro jogos na Premier League. Dessa forma, Muniz teria poucas oportunidades no time principal da equipe.

Rodrigo Muniz no Flamengo

Em agosto de 2021, o Flamengo acertou a venda de Rodrigo Muniz por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Na negociação, o clube rubro-negro manteve 25% dos direitos econômicos do jogador. Portanto, o Mengão terá um percentual numa futura venda de Rodrigo Muniz. Assim como no contrato, o atleta assinou durante cinco temporadas com o Fulham, que terá o seu término em junho de 2026.

O interesse do time da Inglaterra foi por causa do destaque do atacante mesmo sendo a terceira opção no elenco do Flamengo. Isso porque na época o jogador atuou 25 partidas e marcou nove gols pelo Rubro-Negro em 2021.


Partilha