Rodrigo Muniz desfalca Fulham por lesão no tendão de Aquiles

O Fulham terá um desfalque importante para o confronto contra o Southampton pela Premier League, neste sábado (26), às 11h (de Brasília). O atacante Rodrigo Muniz, destaque da equipe na temporada, não estará à disposição após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles.
➕Saiba quanto o Flamengo pode lucrar se Fulham vender Rodrigo Muniz
O técnico Marco Silva explicou em entrevista que o centroavante revelado pelo Flamengo se machucou logo no início da última partida contra o Bournemouth.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"No primeiro minuto do jogo, houve uma entrada por trás no tendão de Aquiles dele. "Ele sentiu algo durante a partida, mas ainda assim jogou 55 minutos com muita dor, fazendo um grande esforço para permanecer em campo", destacou.
Silva também confirmou que, além de ficar fora contra o Southampton, indicou que a recuperação pode demorar.
"Muniz vai ficar fora do próximo jogo, vamos ver depois disso. Vai ser difícil tê-lo de volta em breve", destacou. Para tentar suprir a ausência do brasileiro, Marco Silva destacou que Smith Rowe, recém-chegado ao elenco, tem treinado com o grupo e pode ser opção.
A ausência de Muniz é um duro golpe para o Fulham, já que o atacante vinha em boa fase, sendo peça fundamental no sistema ofensivo. O clube ainda não detalhou o tempo de recuperação, mas a expectativa é de que o jogador siga em tratamento e seja reavaliado nos próximos dias.
Rodrigo Muniz pode enfrentar Flamengo no Mundial
Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, pode ter um reencontro marcante com seu ex-clube no Mundial de Clubes 2025. O Chelsea, adversário do Mengão na competição, está interessado em contar com o centroavante do Fulham, também da Inglaterra.
Além dos Blues, o Tottenham e West Ham são outros clubes da Premier League que monitoram de perto o jogador, como noticiou o portal inglês "GiveMeSport". O interesse surge em meio à ascensão do atacante no Fulham, onde vive a melhor fase de sua carreira.
O clube londrino, por sua vez, está decidido a manter o brasileiro em Craven Cottage. O portal aponta que a diretoria do Fulham deve apresentar uma proposta de renovação com aumento salarial significativo para Muniz, que recebe apenas £7.500 por semana, um dos menores salários do elenco.
O Fulham já enxerga Muniz como um ativo valioso, com potencial de ser negociado por até 50 milhões de Libras (cerca de R$ 384 milhões), levando em consideração sua idade, estilo de jogo e evolução recente. Com isso, por ter 25% de uma futura venda, o Mengão receberia em torno de R$ 96 milhões.