Cria do Ninho, Rodrigo Muniz está brilhando na Europa. O atacante, revelado pelo Flamengo em 2020, deixou sua marca nos últimos dois jogos pelo Fulham. Em destaque, Muniz foi convidado para um bate-papo com a ESPN e surpreendeu ao montar o seu centroavante ideal.
O atacante do Fulham escolheu um jogador para cada característica. Os nomes variaram entre Ronaldo Fenômeno, campeão do mundo em 2002, e Wellington Paulista, ex-jogador de rodagem por diversos clubes do Brasil. Como um bom rubro-negro, o cria não deixou de fora o craque Adriano Imperador. Confira cada escolha de Rodrigo Muniz:
➕ Matheus França, ex-Flamengo, vira pupilo no Crystal Palace
- Finalização: “Wellington Paulista. Eu era fã dele na época que ele jogava no Cruzeiro. A finalização dele era pancada”.
- Velocidade: “Ronaldo. É o meu ídolo, um cara que me inspirou. Se eu pudesse colocar um atacante perfeito, colocaria tudo dele”.
- Força: “Hulk. Ele é um dos jogadores mais fortes que já vi da minha posição”.
- Cabeceio: “Dadá Maravilha. Não peguei a época dele jogando, mas assisti muitos jogos”.
- Passe: “Adriano Imperador. Na época do Inter, ‘tá doido’. Absurdo”.
- Habilidade: “Gabriel Jesus. É um 9 móvel com habilidades”.
Ronaldo é o grande ídolo de Muniz
Dentre os citados, o mais especial para Rodrigo Muniz é Ronaldo Fenômeno. O Garoto do Ninho revelou que o ex-Inter, Real Madrid e Milan é sua grande inspiração no futebol. “Virei atacante por causa dele. Antes eu era volante. Aí eu e meu pai estávamos assistindo um jogo entre São Paulo e Corinthians e o Ronaldo estava lá na frente, não estava marcando”.
“Aí o meu pai virou para mim e falou assim ‘cara, você tem que virar atacante. O atacante não precisa marcar muito’. Ele tentava colocar na minha cabeça isso de atacante, só que eu era volante. Isso foi no domingo. Na segunda, eu cheguei na escolinha e falei ‘eu sou atacante agora'”, completou.
Vivendo fase espetacular na Inglaterra, Rodrigo Muniz entra em campo novamente neste sábado (24). O Fulham enfrenta o gigante Manchester United no Old Trafford, às 12h, pela 26ª rodada da Premier League.