Ex-Flamengo: Rodrigo Muniz marca pelo 3º jogo consecutivo na Premier League
O cria do Ninho Rodrigo Muniz continua em alta no futebol europeu. Neste sábado (17), o atacante voltou a marcar pelo Fulham, em mais uma rodada da Premier League. Esse foi o terceiro jogo consecutivo que o ex-Flamengo balançou as redes.
O Fulham recebeu o Aston Villa em casa, no Craven Cottage. No meio de tabela, o time de Londres tinha a difícil missão de bater o quarto colocado da Premier League. Marco Silva, técnico do Fulham, voltou a apostar em Rodrigo Muniz como titular.
➕ Ex-Flamengo, João Gomes faz dois gols em vitória do Wolves; veja
Logo no primeiro tempo, o Aston Villa abriu o placar com Ollie Watkins. O time visitante ampliou o marcador aos 56′, também com Ollie. Logo, o Fulham precisava de uma reação.
Aos 63′, Rodrigo Muniz diminuiu para os donos da casa. O brasileiro foi esperto ao perceber a movimentação do goleiro e zagueiro da equipe adversária, se adiantou e conseguiu empurrar a bola para a rede.
O gol fez de Muniz o segundo melhor em campo na partida. O SofaScore, plataforma de estatísticas esportivas, avaliou o cria do Flamengo com uma nota de 8.5. Além de balançar as redes, o Camisa 19 teve oito finalizações, um passe decisivo, uma grande chance criada, um drible certo e 62% dos duelos individuais ganhos.
Mesmo com Rodrigo Muniz marcando, o Fulham não conseguiu superar o favorito Aston Villa. O jogo terminou 2 a 1 no estádio Craven Cottage, em duelo válido pela 25ª rodada da Premier League.
Muniz vive melhor momento na Europa
Desde que chegou a Europa, em agosto de 2021, Rodrigo Muniz luta por espaço na equipe titular do Fulham. Após anos com poucas chances de mostrar serviço, o Garoto do Ninho enfim conseguiu vingar na liga mais difícil do mundo.
Com o gol desta tarde em Londres, Muniz chega aos quatro tentos na Premier League. O centroavante também castigou o Bournemouth duas vezes na rodada anterior, e ainda marcou contra o Burnley, no último dia 3.
Desde o início deste ano, havia a especulação de que Muniz voltaria ao futebol brasileiro. Atlético-MG e Grêmio tentaram o empréstimo ou venda do atacante junto ao Fulham sem sucesso.
Com a lesão de Raúl Jímenez, Minuz finalmente teve sequência e mostra que tem nível para a maior competição de clubes do futebol.
Vivendo fase espetacular, Rodrigo Muniz deve ser titular novamente no próximo compromisso do Fulham. A equipe, onde também joga o ex-Flamengo Andreas Pereira, volta a campo no sábado que vem (24), contra o Manchester United.