Rodrigo Mattos: hoje o Flamengo não pode contar com Gabigol

14/09/2023, 15:04
Gabigol recebeu amarelo após tirar a camisa no jogo entre Flamengo e Fluminense

Vindo de mais um vexame na temporada, o Flamengo conta os dias para começar a decidir o título da Copa do Brasil contra o São Paulo. As duas equipes se enfrentam neste domingo no Maracanã, e o Rubro-Negro tenta juntar os cacos para conquistar o primeiro título em 2023. E para o jornalista Rodrigo Mattos, Gabigol não deveria ser titular.

Em participação no programa “De Primeira”, do Uol, Rodrigo Mattos falou sobre o atual momento do camisa 10 do Flamengo. O jornalista criticou a expulsão diante do Athletico-PR e afirmou que o Flamengo hoje não pode contar com Gabigol.

Leia mais: Arrascaeta deve enfrentar São Paulo, mas pode deixar o Flamengo em 2024, diz agente do meia

“Pegou na cara. (lance da expulsão contra o Athletico). Depois, na coletiva, o Gabigol tentou alegar que ele não agrediu, ‘meu braço escorregou’, escorregou onde? Desculpa, não dá para brigar com a imagem. O braço dele está mais para frente e ele estica para dar na cara do jogador do Athletico-PR, para que isso?”, afirmou Rodrigo Mattos, antes de completar:

“Acho que será uma falta de bom senso completo — o que não vai ser uma surpresa — do Sampaoli se ele escalar o Gabigol no primeiro jogo da final. Não vem jogando nada, teve uma atitude completamente irresponsável e é um jogador que, hoje, não dá para contar”, concluiu.

Gabigol concedeu entrevista coletiva após derrota do Flamengo

Chamado de irresponsável por Rodrigo Mattos, Gabigol foi alvo de críticas por parte dos torcedores na noite desta quarta-feira. O camisa 10, capitão do time contra o Athletico, deixou a equipe na mão ao ser expulso de maneira infantil aos 19′ do segundo tempo. Após o jogo, o atacante se justificou em entrevista coletiva:

“Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida. É ruim ir pra casa derrotado. Mas precisamos ir e querer ser campeão”, disse Gabigol.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.