Rodrigo Moreno abre o jogo sobre ligação de Jorge Jesus ainda no Flamengo
Com o tradicional vai e vem do mercado da bola, diversos nomes costumam ser vinculados ao Flamengo durante as janelas de transferência. Em entrevista recente ao diário A Bola, Rodrigo Moreno, atacante com passagens por Benfica, Valencia e Seleção Espanhola, admitiu que já teve a oportunidade de vir para o Mais Querido. O jogador revelou ter recebido ligação de Jorge Jesus durante o período em que o técnico esteve no clube.
O treinador português já conhecia Rodrigo de tempos passados, quando os dois estiveram juntos no Benfica. Durante a entrevista, o atacante falou sobre o que o ex-técnico do Flamengo representou para a sua evolução na carreira e se teve alguma oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus novamente.
Leia mais: Flamengo agenda horário e data de chegada de De La Cruz
“Não, por acaso não. Desde que saí do Benfica não tive oportunidade de me encontrar com ele, sempre estivemos em campeonatos diferentes. Em alguns momentos existiu a possibilidade de podermos nos reencontrar profissionalmente”, começou.
“Na época em que ele esteve no Flamengo houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer, eu estava em outro clube e estava bem também”, revelou o atacante.
“Posso dizer que tive dois treinadores que me marcaram muito na minha evolução como jogador, Jorge Jesus e Marcelino [García Toral] no Valência. Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também [risos]”.
Rodrigo foi multicampeão com Jorge Jesus e pela Espanha
Lado a lado no Benfica, Rodrigo e Jorge Jesus foram vitoriosos. Isso porque durante o período compartilhado em Portugal, os dois conquistaram quatro títulos. São eles: o Campeonato Português (2014), a Taça de Portugal (2014) e duas Taças da Liga (2012 e 2014).
Além disso, Rodrigo também chegou a ser campeão pela Seleção Espanhola. Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante se naturalizou como espanhol logo cedo. Após longa carreira na Europa, Rodrigo foi premiado com a Espanha já em 2023, conquistando o título da Liga das Nações da UEFA.