Rodrigo Garro no Corinthians e o que Flamengo pode aprender

31/01/2024, 13:18
Rodrigo Garro treina no Corinthians, mas Augusto Melo enrola Talleres

O Flamengo precisa tomar cuidado ao fazer negócios com o Corinthians. O clube está com péssima fama no mercado. Após o calote no Argentinos Juniors por Fausto Vera, outro argentino, o Talleres, também está se queixando e sendo prejudicado com a venda de Rodrigo Garro. Os paulistas ainda querem Matheuzinho e Pablo, mas se quiser vender, é bom que o Fla se cerque de garantias para não sofrer do mesmo mal.

Rodrigo Garro chegou ao Corinthians, e apesar do Talleres enrolar com as documentações, deixou tudo em ordem para o clube paulista. Mas os corintianos não quitaram a dívida total. Augusto Melo parece o tipo de presidente que faz um acordo com os clubes, e depois tenta praticar algo diferente do que foi acordado.

➕Corinthians aumenta proposta por Matheuzinho e está otimista por Pablo

Foi assim com Matheuzinho, que teve que voltar ao Flamengo por descumprimentos do Corinthians. O jovem chegou a treinar no clube paulista. Com Garro, está acontecendo parecido. Augusto Melo diz que os impostos deveriam ser pagos pelos argentinos e jura que o pagamento que foi feito já incluía a quantia que deveria ser paga pelo clube.

“Esse garoto teve um problema de documentação na semana passada, na estreia, então, vamos deixar para pagar no último dia, nós tínhamos 10 dias, pagamos três dias antes. Na hora de pedir a liberação, o presidente veio com essa de que tínhamos que pagar os impostos. Mas já estava incluído, o resto era com vocês. Agora, ele cismou que tem mais 670 mil dólares. Para se ver como está tudo contra. Só depende agora deles, já estamos fazendo a movimentação, nosso jurídico. Falei com presidente da CBF, da Federação Paulista, nosso jurídico, está tudo em ordem. Mas precisamos acionar (na Fifa) para liberar. Mas tem muita gente remando contra”, disse no podcast do Walter Casagrande.

Corinthians precisou aceitar cláusulas por má fama no mercado

Como está sendo mal visto, o Corinthians teve que aceitar o acordo proposto pelo Talleres. Em caso de atraso de um dia no pagamento, o valor subiria consideravelmente. Em condições financeiras nitidamente frágeis, é lógico que o clube não conseguiu cumprir o combinado.

“Garro é um absurdo o que está acontecendo. Para se ter uma ideia da descredibilidade do Corinthians. Eram 2 milhões de euros. Com impostos e mais um monte de coisas. Como o Corinthians não tinha credibilidade, tive que assinar um termo que se atrasasse um dia, tinha que pagar 50% de multa. De 4, iria para 6 milhões de dólares. Mas a gente tem palavra, está honrando o nosso compromisso. Foi feito um contrato com o garoto, foram 6 milhões de dólares, com os impostos e tudo mais dá um total de 7,08 milhões. Bruto, isso está no contrato”, disse Melo.

O Corinthians até pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,67 milhões na cotação atual). Mas dessa bagatela, 1,8 milhão de dólares (R$ 8,85 milhões) são de operação de custos. De acordo com a ESPN, o documento obriga, sim, o pagamento dos impostos por parte do clube paulista, embora o presidente não concorde.

Nas redes sociais, bem como fez no caso Matheuzinho ao tentar expor o Flamengo, o Corinthians diz que está levando o caso para a Fifa.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência”, informou o clube.

Corinthians quer dupla do Flamengo

O Flamengo já está esperto com o método de Augusto Melo no mercado. Por isso, a negociação de Matheuzinho é dificultada. Após o acerto do jogador para São Paulo e o retorno do mesmo por conta de um presidente perdido no comando corintiano, o Mengo não quis mais negociar o lateral para o clube.

Com o interesse do Botafogo, o Flamengo preferiu até vender para o rival carioca. No entanto, Matheuzinho se deslumbrou com o Corinthians e não quis ir para o Botafogo. O valor oferecido era 4 milhões de euros, enquanto os paulistas ofereciam 3. Os corintianos até igualaram a oferta, mas o Fla seguiu preferindo o Botafogo.

A vontade de Matheuzinho pesou e o negócio não aconteceu. O Botafogo já desistiu e se retirou das negociações. Mas o lateral pode acabar ficando no Flamengo, já que o clube não quer fazer negócios com o Corinthians.

Além de Matheuzinho, Pablo também atrai interesse corintiano. O jogador se destacou no clube e pode retornar. Mas para isso, é preciso convencer o Flamengo a aceitar. O Rubro-Negro, por sua vez, precisa deixar tudo muito bem amarrado para se certificar de que vai receber o dinheiro.


Partilha