Com show de Rodrigo, do Flamengo, Brasil é hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia

25/02/2024, 15:28
Rodrigo comemora gol sobre a Itália; atleta do Flamengo foi fundamental para título da Copa do Mundo de Futebol de Areia do Brasil

Melhor jogador de futebol de areia do mundo e atleta do Flamengo, Rodrigo Soares teve mais atuação brilhante com a camisa da Seleção Brasileira neste domingo (25). Com três gol do camisa 9, o Brasil venceu a Itália de virada por 6 a 4 e conquistou o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Rodrigo teve mais uma atuação impecável para manter o Brasil no jogo e para a virada no último tempo. Após a Itália sair na frente, o craque rubro-negro acertou o ângulo para empatar o jogo a 22 segundos do fim do primeiro tempo. Em seguida, já no segundo tempo, driblou o goleiro italiano e foi derrubado com falta, o que gerou expulsão. O Brasil passou um jogador a mais e, em uma linda jogada, Rodrigo recebeu de costas para o gol, dominou de peito e emendou linda bicicleta para fazer o 2 a 1.

➕: Flamengo faz bela homenagem a Denir no Ninho do Urubu

O terceiro gol de Rodrigo Soares veio já no último período de jogo e garantiu o título do Brasil. Ele marcou em belo chute e deixou o placar em 6 a 3 restando poucos minutos para o fim. A Itália chegou a marcar com Genovali, mas não conseguiu criar outras chances e a partida terminou 6 a 4.

O Brasil chegou seu sexto título e aumenta vantagem como maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira conquistado o também em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. O segundo maior campeão é a Rússia, com três conquistas.

Rodrigo celebra atuação e título do Brasil

Eleito melhor em campo na final, Rodrigo concedeu entrevista após o apito final e celebrou muito o título da Copa do Mundo. Campeão em 2017, ele comentou a sensação de colocar o Brasil como melhor seleção do mundo, agradeceu o apoio dos torcedores e brincou com a CBF sobre a sexta estrela na camisa.

“Sensação maravilhosa. É muito bom relembrar esse gostinho maravilho que é ganhar uma Copa do Mundo, graças a Deus é minha segunda. Quero agradecer a todos que apoiaram no Brasil. Primeiramente a Deus, como é maravilho e agiu na união do grupo. Um ambiente super leve, que veio para coroa nossa trajetória durante esse tempo. CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser, mas mas arranja um lugar pra colocar mais uma estrelinha aqui”, disse o atleta do Flamengo em entrevista à Caze TV, antes de completar:

“Bom, é muito bom e gratificante ver o estádio cheio, pessoas mandando mensagem para apoiar nos trabalho e nada mais justo a gente coroar esse apoio com esse título. Estamos chegando, Brasil! O Brasil é hexa!”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.