Rodrigo Coutinho avalia que Flamengo terá de repetir dinâmicas de goleadas para superar o Palmeiras

Atualizado: 25/05/2025, 15:22
Rodrigo Coutinho falou sobre melhora do Flamengo de Tite com entrada de De La Cruz na vaga de Gerson

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), no Brasileirão, em duelo que, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, será marcado por uma dinâmica bem específica.

➕ Flamengo visita Palmeiras precisando frear rival direto no Brasileirão

Rodrigo Coutinho chama atenção primeiramente para como o Palmeiras é uma equipe sólida defensivamente, e que muitas vezes, se não há brilhantismo no ataque, o sistema defensivo garante resultados para os paulistas.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Tem vários jogos que o Palmeiras não criou tanto assim e acabou vencendo, quase sempre sendo muito seguro defensivamente", definiu Rodrigo Coutinho.

Em cima disso, o jornalista cita a dinâmica do jogo, que tem o Flamengo como um dos times que mais cria no futebol brasileiro, tendo de superar uma defesa tão bem armada.

Em contrapartida, apesar de toda qualidade e todo volume ofensivo, muitas vezes o Flamengo não atinge os resultados por não definir o jogo. Enquanto o Palmeiras, nas poucas chances que cria, é efetivo.

"É difícil fazer gol no Palmeiras, é difícil criar tantas chances contra o Palmeiras. E para o lado do Flamengo nesse duelo, deixa uma pulga atrás da orelha, né? Porque o Flamengo talvez seja o time do país que mais consiga ter volume ofensivo, que mais consiga chegar à área adversária, que mais consiga envolver o adversário. Mas nem sempre, nem todo jogo consegue ser tão preciso, tão letal quanto é o time do Palmeiras", analisou.

Flamengo terá de elevar nível de atuação para superar o Palmeiras

Diante dessa maneira de enxergar o jogo e suas dinâmicas, Rodrigo Coutinho avalia que para furar a defesa do Palmeiras, o Flamengo terá de estar em um nível de atuação semelhante ao de jogos como os contra Corinthians e Juventude.

Os jogos citados em questão foram goleadas aplicadas pelo Flamengo, no próprio Brasileirão, onde além do domínio e intensidade, o Mais Querido conseguiu converter as chances que criou.

"Então, acho que isso é uma dinâmica que vai estar muito presente nesse jogo e o Flamengo vai ter que repetir os dias de grande precisão, como, por exemplo, as goleadas contra Corinthians e Juventudes. Não que vai repetir esse placar, mas tentar se aproximar daquele nível de efetividade ao criar as oportunidades", declarou Rodrigo.

Quanto a uma análise sobre o que deve propor o Palmeiras, Rodrigo Coutinho destaca que o time só itá repetir o que tem feito nos últimos jogos. No entanto, chama atenção que apesar de estar dando certo, os paulistas ainda não enfrentaram um adversário com a força do Rubro-Negro.

"E o Palmeiras vai tentar repetir aquilo que tem feito. É verdade também que, dentro dessa sequência, o Palmeiras não encarou um time com o poderio técnico do Flamengo. E o Flamengo, sempre que tem jogado recentemente com o Palmeiras, ele tem, pelo menos em um tempo das partidas dentro do Allianz Parque, conseguido sobressair", avaliou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.