Rodrigo Caio volta ao Flamengo para trabalhar com Filipe Luís na vaga de Daniel Alegria

Rodrigo Caio, que deixou o Flamengo com uma linda homenagem da Nação e do clube no final de 2023, quando Filipe Luís também disse adeus, está de volta para trabalhar com o ex-companheiro.
➕Rodrigo Caio registra encontro com Pedro e Léo Ortiz
Filipe traz o ídolo para sua comissão técnica, e ele já chegou ao Ninho do Urubu para participar do seu primeiro trabalho no novo cargo nesta terça-feira (13).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Daniel Alegria era especialista em bola parada e foi mandado embora na última segunda-feira (12), mas Rodrigo Caio não ocupará o mesmo cargo, já que Filipe Luís deseja redistribuir a bola parada.
A ideia do técnico do Mengão é contar com um nome que tenha experiência e vivência dentro dos gramados. Assim, ele pode discutir as melhores decisões com um nome mais próximo do seu: que jogou no clube.
Rodrigo Caio foi anunciado pelo Flamengo como membro fixo da comissão técnica do clube. Portanto, se Filipe Luís cair, por exemplo, ele segue ocupando o cargo.
Ele não foi o único entrevistado. José Boto entrevistou outros três ex-jogadores muito identificados com o Flamengo, já que a ideia era exatamente essa.
Segundo o MundoBola Flamengo apurou, Rodrigo Caio se mostrou o mais bem preparado dentre os entrevistados. Além disso, chamou atenção sua inteligência e disposição para o trabalho.
Filipe Luís indicou os quatro nomes, mas todo o processo foi conduzido por José Boto, que chegou ao nome do ex-zagueiro como ideal.
Ídolo do Flamengo, Rodrigo Caio fez história pelo clube
Novo integrante da comissão técnica do Flamengo de Filipe Luís, Rodrigo Caio fez história como jogador. As lesões atrapalharam um desempenho ainda melhor, mas antes disso, ele participou como peça-chave da defesa de Jorge Jesus no ano mágico de 2019.
Rodrigo venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-America e duas Supercopas.
Ao todo, Rodrigo Caio soma 151 jogos pelo Mengão, com seis gols e 11 títulos em cinco temporadas. Com Filipe Luís, ele espera aumentar o currículo.
A equipe de Filipe Luís
Daniel Alegria, segundo o 'ge', não possuía o perfil desejado pelo técnico do Flamengo. Ele estava trabalhando com Filipe desde o Sub-17, mas foi desligado.
Filipe Luís conta ainda com mais dois auxiliares, além de Rodrigo Caio. Ivan Palanco e Márcio Torres também são nomes que integram sua comissão desde as categorias de base do Mengão. Ele também conta com o preparador físico Diogo Linhares, os treinadores de goleiros Thiago Eller e Fábio Pacahyba, além dos preparadores Arthur Peixoto e Júnior Bezerra.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4