Rodrigo Caio vive indefinição e pode deixar o Grêmio

05/12/2024, 21:18
rodrigo caio ex-flamengo em ação no grêmio

Marcado para sempre na história do Flamengo, Rodrigo Caio, atualmente no Grêmio, vive indefinição sobre seu futuro no clube gaúcho. O zagueiro foi titular na última quarta-feira (4), em empate por 1 a 1 contra o Vitória, próximo adversário do Mengão.

O defensor de 31 anos sofreu com lesões nas últimas temporadas, deixando o Rubro-Negro no fim da temporada passada. Após longo período de inatividade, o Grêmio, a pedido de Renato Gaúcho, contratou o defensor no meio deste ano, com contrato até o final de 2024.

Fifa fará tour com o troféu do Mundial de Clubes; Rio será um dos destinos

A permanência do ex-Flamengo é incerta no Grêmio, assim como a de Renato, questionado pelo trabalho ao longo da temporada. Após o empate com o Vitória em Salvador, Rodrigo Caio concedeu entrevista, na qual lamenta a falta de oportunidades e afirmou que ainda não tratou com a diretoria sobre possível renovação.

"Fico feliz por mais esse jogo. Eu vim para ajudar, não tive as oportunidades que eu esperava, e entendo, a gente sabe a concorrência e da qualidade dos zagueiros. Quando eu tive chance, procurei aproveitar da melhor forma. Me sinto bem, é o mais importante", iniciou o zagueiro.

"Não tive nenhum contato ainda com a diretoria para falar a respeito do contrato. Ainda tem o jogo contra o Corinthians, e quero terminar à disposição, aí é escolha do professor entre jogar ou não, e depois disso a gente vai conversar", relatou o ídolo rubro-negro.

Rodrigo Caio indica que deseja permanecer no Grêmio

Perguntado se gostaria de ficar no Grêmio para a próxima temporada, Rodrigo Caio não afirmou, mas indicou que deseja permanecer ao elogiar sua experiência no clube gaúcho.

"Criei uma identificação boa aqui, o grupo é muito bom, qualificado, e fiz grandes amigos aqui, já conhecia grande parte dos atletas por jogar junto ou contra e minha família tá super adaptada. Mas eu sei que não depende só de mim. Então, deixo para Deus, que sabe de todas as coisas, à diretoria e, no momento certo, a gente vai conversar e ver o que vai ser melhor para as duas partes", disse o defensor.


Partilha