Com apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023, o zagueiro Rodrigo Caio pode deixar o Ninho do Urubu. Como tem compromisso com o Rubro-Negro até dezembro e não vem atuando com Jorge Sampaoli, o jogador começa a avaliar o mercado e já recebeu sondagens do São Paulo, clube onde foi revelado.
De acordo com o site Torcedores.com, o jogador aceita até reduzir seu salário para poder voltar a defender as cores do Tricolor Paulista. Entretanto, internamente, o presidente Júlio Casares teria que ser convencido pela diretoria do São Paulo de que Rodrigo Caio possui condições físicas de ainda atuar em alto nível. Para a reportagem do portal, um membro da direção do Flamengo tratou o tema como uma simples ”especulação de mercado”.
Leia também: Flamengo abre mão de campeão da Copa do Brasil e Libertadores
Atlético-MG também tem interesse em Rodrigo Caio
Conforme dito pelo portal Somos Fanáticos Brasil, o defensor do Mengão interessa ao Atlético-MG, do técnico Eduardo Coudet. Sendo assim, o clube de Minas Gerais pode em breve tentar uma aproximação decisiva junto ao staff do atleta.
Até o momento, Rodrigo Caio disputou apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Ou seja, em linhas gerais, 9 jogos com uma média de 64 minutos por partida que esteve dentro das quatro linhas. Com Vitor Pereira, Caio chegou a jogar em partidas decisivas do Campeonato Carioca. Todavia, com Jorge Sampaoli, o atleta entrou em campo pela última vez contra o Internacional, na segunda rodada.
Com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio já fez história. O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...