Para o duelo desta quinta-feira (4), o Flamengo terá mais um desfalque no time. Depois das boas notícias envolvendo Arrascaeta e Thiago Maia, outro setor do Mais Querido volta a ter ausência: se trata do zagueiro Rodrigo Caio.
De acordo com a jornalista Isabelle Costa, do Super Esportes, o Departamento Médico do clube diagnosticou Rodrigo Caio com um trauma na perna esquerda. A lesão aconteceu durante treinamento no Ninho, e sentindo dores, o defensor não viaja para encarar o Racing.
Leia mais: Flamengo recebe notícia devastadora sobre Rodrigo Caio
Vale lembrar que o zagueiro vem de uma grave lesão, que sofreu em 2022. Em julho, Rodrigo sofreu com dores fortes no joelho e desfalcou o Rubro-Negro na temporada. Em janeiro deste ano, o xerife voltou a jogar pelo Mengão após seis meses parado.
Porém, a boa fase física de Rodrigo Caio não durou tanto. Após quatro meses da sua reestreia, o zagueiro volta a ser desfalque no time. Desde sua reestreia, Rodrigo Caio atuou em apenas nove jogos do Flamengo.
Ao todo, são 582 minutos jogados com o Manto Sagrado em 2023. Mesmo com o Mais Querido utilizando, muitas vezes, o esquema de três zagueiros, seja com Vitor Pereira ou Jorge Sampaoli, Rodrigo foi pouco aproveitado.
Além disso, mesmo com David Luiz vivendo má fase, Rodrigo Caio não participava dos jogos como titular. Nessa época, Fabrício Bruno recebeu oportunidades, e se firmou na equipe do Mengo.
Rodrigo Caio tem ano decisivo pelo Flamengo
Com contrato até dezembro deste ano, o xerife vive meses decisivos na Gávea a fim de definir futuro. Constantemente afetado por problemas físicos e perdendo espaço na titularidade, dificilmente, Rodrigo Caio renove o vínculo com o clube.
Desde 2019, o zagueiro tem passagem vitoriosa no Flamengo. Se reinventando na posição, Rodrigo conquistou mais de oito títulos com o Manto Sagrado, como por exemplo: Brasileirão (2x), Libertadores (2x), Supercopa (2x), Recopa e Copa do Brasil.
Sem o defensor, Jorge Sampaoli sofre com aumento na lista de desfalques para enfrentar o Racing, na quinta (4). Além de Rodrigo, Matheuzinho, Gerson, Filipe Luís e Varela também não viajam para Buenos Aires. Por outro lado, dois jogadores reforçam o time: Arrascaeta está de volta após sofrer lesão, e Thiago Maia se recuperou a tempo do duelo.