Rodrigo Caio tem suspeita de nova lesão que pode tira-lo dos gramados por até nove meses
O zagueiro Rodrigo Caio pode estar vivendo um novo drama na carreira. O defensor saiu com dores no joelho esquerdo no início do primeiro tempo da derrota por 1×0 para o Corinthians nesse domingo (10). Com a carreira marcada por lesões graves, Rodrigo pode estar prestes a enfrentar mais uma batalha.
Nesta segunda-feira, o camisa três do Flamengo fez exame clínico com os médicos do Flamengo e o prognóstico não é dos melhores. Há suspeita de lesão no menisco. E essa ainda seria a melhor opção. Aos médicos do clube, o zagueiro fez um relato que pode ser sinal de lesão ainda mais grave.
Leia Mais: Ex-Atlético, vascaíno e tricolor formam trio de transmissão do SporTV para Fla x Atlético-MG
Rodrigo Caio contou ao departamento médico que ouviu e sentiu um estalo, o que pode significar lesão de ligamento cruzado anterior (LCA). O zagueiro vai passar por exame de imagem nesta terça-feira (12) para confirmar o grauy da lesão. Caso seja LCA, o prazo de recuperação fica entre seis e nove meses.
Carreira de Rodrigo Caio é marcada por lesões
Considerado um dos melhores zagueiros da sua geração, Rodrigo Caio teve a carreira marcada por problemas graves de lesão. Desde que chegou ao Flamengo, apenas em 2019 o camisa três conseguiu ter uma sequência de jogos.
Nas temporadas de 2020 e 2021, Rodrigo enfrentou seguidsas lesões musculares, além de ter contraído Covid-19. O zagueiro ficou fora de mais da metade dos jogos do Flamengo nas duas temporadas. Em 2022, o ano começou da mesma forma.
Após a final da Libertadores, em novembro de 2021, Rodrigo Caio passou por uma artroscopia no joelho direito. Na recuperação, o atleta apresentou quadro de infecção nos pontos e precisou ficar internado por 10 dias.
No total, foram cinco meses fora de combate. Ele perdeu todo campeonato estadual e a fase de grupos da Libertadores. A volta aconteceu apenas no início de maio, contra o Altos do Piaui, pela Copa do Brasil. Desde então, o defensor do Flamengo atuou em apenas 12 jogos.