Fora desde o início de julho, Rodrigo Caio segue em tratamento de lesão no menisco do joelho direito e o Flamengo notou melhora na situação do jogador.
Depois que o atleta passou a fazer trabalhos leves em campo e alguns exercícios de carga, Rodrigo Caio teve evolução positiva. Sempre acompanhado de profissionais da fisioterapia e preparação física, o jogador chegou ao fim do prazo de avaliação sobre o tratamento conservador que vem sendo feito.
Segundo informações do O Globo, no entanto, ainda não está descartada uma cirurgia. Mesmo com a evolução gradativa, Rodrigo Caio poderá passar pela terceira operação em pouco mais de um ano.
Leia ainda: Zagueiro do Flamengo manda recado para a torcida e reforça a capacidade do elenco
Desse modo, se o Flamengo optar pela cirurgia de Rodrigo Caio, o zagueiro perderá praticamente todo o restante de temporada.
Rodrigo participou de menos da metade dos jogos do Flamengo desde 2020
Depois de ser fundamental nos títulos conquistados em 2019, Rodrigo Caio não conseguiu se manter saudável e sofreu com muitas lesões nos anos seguintes. Desde 2020, o zagueiro nunca conseguiu participar nem da metade dos jogos do time na temporada.
Em 2020, o jogador só jogou 32 dos 66 jogos do Flamengo. Ele ficou de fora por: corte no joelho direito, lesão na coxa esquerda, Covid-19, sequência de desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito, lesão na panturrilha direita e lesão na coxa esquerda.
Mas já em 2021, Rodrigo Caio participou de 32 de 75 compromissos do time profissional. O departamento médico informou neste período, as ausências por: fibrose na coxa direita, dores na perna direita e edema na panturrilha esquerda. O atleta também esteve relacionado em duas partidas por precaução, desgaste e sequência de jogos. No meio da temporada, passou por um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular. Em dezembro, fez uma artroscopia.
Enquanto isso, em 2022, entrou em 12 dos 50 jogos do Flamengo. Portanto, nas últimas três temporadas somadas, Rodrigo Caio participou de apenas 76 jogos em 191.
Flamengo faz importante contratação para seguir driblando as lesões
Depois de investir na ciência para minimizar as lesões no elenco, o Flamengo segue reforçando os setores de saúde e preparação física do clube. Um dos segredos para o sucesso tem sido a baixa quantidade lesões, ao contrário do que vinha acontecendo, a exemplo de Rodrigo Caio. Por isso, o Mengão luta para seguir mantendo todos os atletas em boas condições.
Para isso, o Flamengo fez a contratação de um farmacêutico. Rodrigo Abdala chegou ao Mais Querido e é o primeiro farmacêutico a acompanhar o dia a dia de um clube de futebol. Quem traz a informação é o jornalista Venê Casagrande, em seu Twitter
“O Flamengo contratou um farmacêutico para fazer parte do DSAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento) do clube. Rodrigo Abdala iniciou os trabalhos nesta segunda-feira. O Fla é o primeiro clube a ter um farmacêutico no dia a dia do clube” diz o profissional.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...