Ídolo de grande parte da torcida do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio deixou o Mengão ao fim da temporada de 2023. Seis meses depois, voltou ao futebol para acertar sua ida ao Grêmio, mas até o momento, está tendo poucas oportunidades no Rio Grande do Sul. Relacionado para sete partidas no Brasileirão, Rodrigo não foi titular em nenhum jogo e atuou ao todo durante 20 minutos.
A única oportunidade aconteceu durante o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, em Caxias do Sul. O zagueiro entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Cristaldo e atuou de forma improvisada como volante. Este setor foi o que Tite chegou a utilizar Rodrigo Caio em 2023 pelo Flamengo.
➕ Não é verdade que Rodrigo Caio entrou no vestiário do Flamengo
Como tem contrato de produtividade com o Grêmio até dezembro deste ano, sua permanência em 2025 é incerta. O número de jogos que daria renovação automática a Rodrigo Caio não foi revelado, porém nos bastidores gremista a sensação não é de otimismo. Renato vem fazendo um rodízio na zaga, mas apenas Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely e o jovem Gustavo Martins estão sendo utilizados.
Uma nova chance pode surgir para Rodrigo Caio neste domingo. O ex-zagueiro do Flamengo será reserva no jogo contra o Operário, do Paraná, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Centenário e a bola rola às 11h (horário de Brasília).
Rodrigo Caio fez história no Flamengo
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em um momento de restruturação do clube. O atleta fez parte de um núcleo que recolocou o Mengão no ciclo das vitórias a partir de 2019. Foram três Cariocas (2019, 2020 e 2021), uma Recopa (2020), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Brasileiros (2019 e 2020). Entretanto, sempre sofreu com lesões.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...