Rodrigo Caio seguirá trabalhando das cabines? Filipe Luís explica situação

Recém-contratado pelo Flamengo, Rodrigo Caio esteve presente no Maracanã neste domingo (18). No entanto, o ex-zagueiro não tem trabalhado na beira do campo, e sim na cabine do estádio.
Questionado em coletiva pós-jogo se a função de Rodrigo está ligada à análise de desempenho ou à de um auxiliar técnico, Filipe Luís esclareceu o papel do ex-jogador.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O Rodrigo não tá sentando no banco por ter acabado de chegar, a gente ainda está adaptando. Tem o Marcinho (Márcio Torres) que tem muita experiência, que pode ajudar. Ele faz parte da equipe de análise de bola parada e também é um auxiliar do clube, que auxilia com os treinos e a parte tática na minha comissão. Então, tem as funções que eu passo para ele e, principalmente agora, liderando a parte da bola parada junto com outros companheiros", disse o técnico.
Nosso repórter @erickvianareal perguntou a Filipe Luís na coletiva pós-jogo sobre mais detalhes da atuação de Rodrigo Caio no Flamengo. Ele segue trabalhando de cima, de uma cabine do Maracanã, e não no banco com os demais auxiliares.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 19, 2025
🎥: Flamengo TV pic.twitter.com/NjQgYq41Sv
Rodrigo Caio foi anunciado como o novo auxiliar técnico do Flamengo na última terça-feira (13). O ex-jogador foi contratado após a demissão de Daniel Alegria — ex-auxiliar responsável pelas bolas paradas da equipe.
Rodrigo Caio explicou o motivo da aposentadoria dos gramados
Antes de ser anunciado pelo Flamengo, o ex-zagueiro explicou sua aposentadoria do futebol. Após deixar o Flamengo no fim de 2023, Rodrigo Caio atuou pelo Grêmio em 2024 — clube no qual encerrou sua trajetória como atleta.
"As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar", afirmou Rodrigo.
O ex-jogador disputou 151 partidas com o Manto Sagrado — marcando seis gols e conquistando 11 títulos em cinco temporadas no clube. Confira:
- 3 Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021)
- 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020)
- 2 Libertadores (2019 e 2022)
- 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021)
- 1 Recopa Sul-Americana (2020)
- 1 Copa do Brasil (2022)