Rodrigo Caio vive um dilema na sua carreira após deixar o Flamengo. O zagueiro não conseguiu a tão sonhada renovação ao fim de 2023 e fez uma despedida emocionante no Maracanã. Mas agora, o ex-Xerife da Gávea encontra dificuldades em encontrar um novo clube.
Segundo o jornalista Matheus Medeiros, Rodrigo Caio foi oferecido ao Botafogo para a temporada de 2024. No entanto, o rival do Flamengo vetou a possibilidade de contratar o zagueiro. O Botafogo se assustou com a pedida salarial do ex-jogador rubro-negro.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Diego Costa está de saída do Botafogo
O defensor tenta receber os mesmos valores de quando estava no Flamengo, algo fora da realidade para o time de John Textor. Sendo assim, o nome de Rodrigo Caio foi descartado prontamente pela diretoria alvinegra. O Botafogo, inclusive, já contratou dois jogadores para a posição. Lucas Halter e Alexander Barboza são os reforços do time alvinegro.
Essa não é a primeira vez que Rodrigo Caio é rechaçado em um time da Série A. Logo após definir que deixaria o Flamengo, o zagueiro tentou um acerto com o Cruzeiro. O time mineiro já havia demonstrado interesse no Xerife no meio do ano passado. Porém, Rodrigo encontrou um cenário bem diferente ao fim de 2023.
O Cruzeiro já não sonha mais com o defensor. Assim como o Botafogo, a Raposa também deu para trás ao conhecer a pedida financeira de Rodrigo Caio. Apesar da técnica incontestável do jogador, a condição física de Rodrigo é um ponto que preocupa os clubes na hora de contratar. Isso porque, durante os últimos anos da sua carreira, ele enfrentou problemas sérios de lesão no joelho e viu seu valor de mercado decair a cada temporada.
Flamengo também sofre para repor saída de Rodrigo Caio
Mas não é só Rodrigo Caio que sofre para encontrar um novo destino no futebol. O Flamengo também está com dificuldades no mercado da bola para repor a saída do jogador histórico. Léo Ortiz é o sonho de Tite para a posição.
As negociações pelo zagueiro avançaram rapidamente nos últimos meses. Contudo, o Bragantino esfriou tudo ao determinar um preço alto para vender Ortiz. O time de Bragança Paulista solicita 12 milhões de euros ao Flamengo para transferir o jogador. A diretoria rubro-negra é relutante em pagar essa quantia milionária e oferece metade do valor ao Bragantino. Neste momento, a negociação se encontra travada.