Nesta segunda-feira (19), surgiu uma novidade sobre a possível saída de Rodrigo Caio do Flamengo. De acordo com Venê Casagrande, o Cruzeiro fez uma proposta para contar com o zagueiro já nesta janela de transferências. Além disso, o zagueiro assinaria contrato até dezembro de 2024 com o clube mineiro.
Contudo, os números não agradaram o jogador e seu staff. Ainda assim, o Cruzeiro segue negociando o atleta e, segundo Venê, o clube mineiro não fará “loucuras financeiras” para obter o jogador do Flamengo. Por fim, devido à preocupação com a parte física do atleta, o Cruzeiro deve mandar um médico e um fisioterapeuta para acompanhar a situação de Rodrigo Caio de perto.
Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Rodrigo Caio, Luiz Araújo e Gabigol
Rodrigo Caio tem poucos minutos em 2023 e não está nos planos de Jorge Sampaoli. Ademais, o zagueiro já está livre para assinar pré-contrato com outras equipes. O contrato do jogador vai até dezembro de 2023 e o Flamengo não pretende estender o vínculo do jogador.
Além de Rodrigo Caio, outros jogadores podem deixar o Flamengo
Rodrigo Caio não é o único jogador que pode deixar o Flamengo. Outros jogadores do Mais Querido também têm contrato até dezembro de 2023 ou já sinalizaram desejo de sair. Por exemplo, Marinho, após ter sido afastado, não está mais nos planos do Flamengo e recebeu sondagens do Fortaleza. Vidal também já indicou que deixa o Flamengo em dezembro e está irritado com reserva.
Outros jogadores como Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e David Luiz também podem ter seus vínculos encerrados no final do ano. A diretoria do Flamengo espera o melhor momento para conversar sobre renovação com Bruno Henrique, enquanto Everton Ribeiro está mais próximo de renovação.
Já David Luiz e Filipe Luís, vivem momentos distintos. O lateral esquerdo afirmou em entrevista que não joga mais futebol se não for pelo Flamengo, podendo então pendurar as chuteiras no final da temporada. David Luiz atingiu a meta da cláusula de renovação automática, mas não ativou o mecanismo. O jogador ainda tem futuro incerto e não descarta deixar o clube.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.