Rodrigo Caio recebe alta após internação e Flamengo monitora situação

15/01/2022, 11:07
Rodrigo Caio Lesões Flamengo

O Flamengo tem a zaga como um dos setores mais necessitados. Sem seus jogadores titulares, ela pode ficar fragilizada. Com isso, com as lesões constantes de Rodrigo Caio, o clube vem enfrentando problemas defensivos. Após ser internado, o zagueiro recebeu alta do hospital neste sábado (15).

LEIA MAIS: Flamengo responde proposta milionária do Al-Hilal por Michael

Rodrio Caio, por conta da internação e do problema no joelho, ainda não se reapresentou ao clube junto dos companheiros. Isso porque o zagueiro teve infecção nos pontos da artroscopia, após operação. Tendo, assim, sua alta adiada, até hoje.

No entanto, apesar da alta, o atleta ainda não está 100% apto a participar dos treinamentos. Ou seja, ele ainda vai se recuperar, e o Departamento Médico do Flamengo vai monitorar a situação do jogador dentro dos próximos dias. Isso para acompanhar a evolução do jogador.

Rodrigo Caio e as lesões no Flamengo

A qualidade de Rodrigo Caio ninguém discute. Afinal, ele foi campeão da América com o Flamengo, em 2019, tendo papel fundamental na defesa. No entanto, alguns torcedores já estão perdendo a paciência com o zagueiro, que atuou pouco em 2020 e 2021.

Isso porque as lesões o assolaram nas últimas temporadas. Com isso, existe o receio de que em 2022 ele passe muito tempo no Departamento Médico novamente. Até porque o ano já começou com Rodrigo Caio sendo internado.

Em 2020, por exemplo, Rodrigo Caio entrou em campo apenas 32 das 66 partidas do Flamengo, ou seja, 48,48% dos jogos. No ano, ele sofreu com corte no joelho direito; lesão na coxa esquerda; Covid-19; sequência de desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito e lesão na panturrilha direita.

Já em 2021, ele sofreu com nova lesão na coxa esquerda. Nessa última temporada, a porcentagem de participação nos jogos é menor ainda. Isso porque ele esteve em campo em 33 dos 75 jogos do Flamengo, ou seja, 44% dos confrontos.


Partilha