Rodrigo Caio está se recuperando da lesão no joelho direito. Após realizar cirurgia, o zagueiro está tratando no CT do Flamengo, mas ainda não treinou com bola em campo. O atleta divulgou, no fim deste domingo (23), um vídeo sobre sua recuperação.
Nas redes sociais, ademais, Rodrigo tratou de agradecer o apoio da torcida nesse momento difícil e recebeu muitas mensagens de carinho de outros jogadores. O zagueiro recebeu alta do hospital no último sábado (15), mas segue tratamento lento para retornar aos gramados.
Leia Mais: Michael: novela entre Flamengo e Al Hilal tem prazo definido
Na legenda do vídeo, o Rodrigo Caio revelou que não está sendo fácil, mas que conta com a ajuda da família e prometeu que voltará em breve aos gramados para vestir a camisa do Mengão.
“Assim foi minha semana de recuperação! Não é fácil, mas com a ajuda da minha família, tudo fica mais leve! Já já eu volto, se Deus quiser!”
Veja o vídeo publicado pelo zagueiro nas redes sociais:
Rodrigo Caio: lesão no joelho e boletim do Flamengo
No Fla, Rodrigo Caio tem convivido com lesões frequentes. Apesar da qualidade em campo, o jogador disputou apenas 49% das partidas em 2020. Além disso, em 2021 esse número abaixou para 44%, sendo 33 jogos dos 75 que o Mais Querido disputou.
Em dezembro de 2021, Rodrigo realizou uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia ocorreu com sucesso, mas a situação piorou durante as férias. Isso porque o zagueiro relatou uma infecção nos pontos e retornou ao Rio. Por isso, teve que passar por nova avaliação e ficou internado. Rodrigo Caio recebeu alta apenas no dia 15 de janeiro e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10.
Confira o boletim médico do clube:
“O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021. Já estava pré-agendado e ocorreu sem nenhuma intercorrência. Durante o período de férias, o atleta relatou uma infecção em um dos pontos e foi orientado que retornasse ao Rio de Janeiro. Foi decidido pela internação do atleta para realizar o tratamento antibiótico de forma venosa para ter o melhor resultado. Hoje foi realizado um novo procedimento para que a gente veja exatamente a eficácia do tratamento através da cultura desse material, e esse resultado deve sair em torno de três a cinco dias.”