Rodrigo Caio projeta clássico contra o Botafogo: 'Muito físico'
Neste domingo (30), o Flamengo enfrenta o Botafogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h. Antes do confronto, Rodrigo Caio concedeu entrevista à Fla TV, analisou o estilo de jogo do rival e afirmou que o Flamengo não abre mão da forma de jogar.
“A gente sabe que o jogo com o Botafogo é sempre muito físico, disputa muito dura nas jogadas. Precisamos estar bem preparados para isso. Temos uma forma de jogar e isso é inegociável. Gostamos de ficar com a bola, então, parte desse momento do jogo”, afirmou em entrevista à Fla TV.
Leia também: Ganhe ingressos para ver Flamengo x Botafogo no Maracanã
O Mengão pode encerrar sequência de 11 jogos sem perder do Botafogo. Para isso, Rodrigo Caio ressalta a importância de realizar uma boa preparação e entender como Jorge Sampaoli quer que a equipe se comporte em campo.
“Que possamos fazer uma grande partida. Temos um tempo para nos prepararmos muito forte e entender o que o treinador quer para esse jogo. Tenho certeza que faremos um grande jogo e vamos em busca da vitória, que é o que desejamos”, finalizou.
Luís Castro evita apontar favorito para Flamengo x Botafogo: ‘Clássico é clássico’
Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador Luís Castro foi questionado sobre o favorito para Flamengo x Botafogo. Contudo, o treinador desconversou e afirmou que o favoritismo não importa no futebol.
“Eu, sinceramente, nunca percebi muito bem o que importa o favoritismo no futebol. Porque o futebol nos deu tantas lições ao longo das nossas vidas que não interessa quem é e quem não é favorito. Eu compreendo que 60 a 40, 70 a 30, 10 a 90, 50 a 50 e isso dá para mais algumas horas de conversa, mas não se chega a lugar nenhum. Mas o que mais interessa é o jogo em si, aquilo que é vivido. Clássico é clássico. Está tudo dito. É clássico, o que se espera de um clássico? Sem há algo vibrante, emocionante e vamos lá, vamos jogar”, disse Luís Castro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.