O zagueiro Rodrigo Caio ainda não tem futuro certo com o Flamengo. De acordo com informações de André Hernan, não há movimentações para renovação com o zagueiro, que tem contrato até o final desta temporada. O jogador já pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir do mês de julho. O zagueiro não tem tido espaço com o treinador Jorge Sampaoli.
Formado no São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 após 8 anos atuando pelo São Paulo. Em 2019, Rodrigo Caio formou dupla com Pablo Marí nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Pelo Flamengo, o zagueiro conquistou 2 Libertadores, 2 Campeonatos Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 3 Campeonatos Carioca, 2 Supercopa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana.
Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Otamendi, Jorge Jesus e Vitinho
Zagueiro viveu altos e baixos no Flamengo
Pelo Flamengo, o zagueiro viveu altos e baixos. Ainda que sua qualidade técnica deixou o torcedor rubro-negro animado, o alto número de lesões fez com que o zagueiro perdesse parte do apreço entre os torcedores. Em 2019, o zagueiro pouco sofreu com problemas físicos e ajudou o clube durante o ano mágico. Porém, a partir de 2020, Rodrigo sofreu com uma série de problemas físicos.
Em 2020, Rodrigo Caio sofreu com problemas na coxa esquerda e panturrilha direita, desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito, além de ter pegado Covid-19. O zagueiro atuou em 32 partidas naquele ano. Em 2021, uma série de problemas na coxa direita e, no final do ano, uma lesão no joelho direito que piorou bastante. Após a cirurgia, o joelho do jogador inflamou. Devido às complicações, o zagueiro ficou afastado dos gramados até maio de 2022.
Por fim, o zagueiro tratou de problemas no joelho em 2022, fazendo com que só retornasse aos gramados no começo deste ano. Ainda de acordo com André Hernan, mesmo com poucos minutos, o zagueiro tem se doado bastante para estar apto a jogar. Até então, Rodrigo Caio atuou em duas partidas com Sampaoli: contra o Ñublense pela Libertadores e contra o Internacional, no Brasileirão, ainda com pouca minutagem. Até o fechamento desta notícia, não há informações de sondagens ao atleta.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.