Na tarde desta quinta-feira (22), o Flamengo informou que o tratamento conservador de Rodrigo Caio não possibilitou a recuperação esperada para um atleta de alto rendimento, e, portanto, o jogador passará por uma artroscopia. Fora desde a partida contra o Corinthians, em julho, o zagueiro não atua mais nessa temporada.
Em suas redes sociais, o Flamengo publicou um boletim médico em um vídeo onde o Dr. Márcio Tannure explica o quadro. Tannure falou que o departamento médico do clube aguardou a melhora do atleta sem cirurgia, mas que apesar da melhora ter sido grande, foi aquém do esperado. O prazo de recuperação é de seis a oito semanas. Confira o que disse o médico do clube:
Leia mais: Flamengo garante maior renda para Fortaleza no Brasileirão
“Rodrigo Caio sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho contra o Corinthians. Era uma lesão exatamente no local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Por isso, teria possibilidade da tentativa do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que voltasse e cicatrizasse, mas deixamos claro desde o início que se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso q estamos comunicando hoje. ele teve uma melhora muito grande, porém, ao nosso entendimento, aquém do que esperamos de uma atleta de alta performance”
“Será realizada nos próximos dias uma artroscopia, para fazer esse reparo cirúrgico, essa lesão do menisco, e a gente acredita que o tempo de recuperação é em torno de seis a oito semanas, o que fica claro que esse ano ele não vai estar mais atuando com a gente”, finalizou.
Rodrigo Caio mandou recado para a torcida
“Foi um ano complicado pra mim, fisicamente e mentalmente. Lesões que fizeram com que eu perdesse a temporada, mas eu não vim aqui para lamentar nada, pelo contrário. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido. Queria deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguistas ou não, pessoas que torcem pelo futebol. Sempre recebi um carinho grande de todos, palavras de apoio, então fica meu agradecimento.
E saibam que a história do Rodrigo não acabou aqui. Nos vemos na próxima temporada, e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção de que vale a pena todo o esforço e dedicação”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.